FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Jazzinho – Jazz para Crianças no Palco Instituto Unimed-BH do Savassi Festival

Instituto Unimed-BH leva Jazz para Crianças no Savassi Festival e blues no projeto Dia de Feira

 O fim de semana da capital vem recheado de opções para quem gosta de boa música. No sábado, 2 de julho, o Circuito Instituto Unimed-BH leva ao projeto Dia de Feira, na Praça da Saúde, a partir das 13h30, a banda de blues mineira Audergang. No domingo, 3, será dia de Jazzinho – Jazz para Crianças no Palco Instituto Unimed-BH do Savassi Festival. O evento é gratuito e será realizado a partir das 15h30, na Praça Floriano Peixoto, no bairro Santa Efigênia.

No Savassi Festival o Palco Instituto Unimed-BH vai receber Felipe José e convidados, com “Hermeto Pascoal para Crianças de Todas as Idades”, jazz de Snoopy e Charlie Brown, com Cliff Korman Quartet (Brasil/EUA), e Chico Buarque para crianças, com Benjamim Taubkin (SP). O Festival dedica-se ao jazz e à música instrumental desde 2003, diversificando seu escopo a cada edição. Além de shows de jazz e música instrumental em espaços públicos, o festival realiza lançamentos de CDs, concursos, workshops, fomento a colaborações, recolhimento de alimentos não perecíveis e parcerias com comerciantes locais, entre outras ações.

Dia de Feira
O Projeto Dia de Feira além de incentivar a gastronomia, o artesanato e a produção local leva sempre um show para os participantes. Esta edição contará com a apresentação da Audergang, uma banda de blues mineira que vem se apresentado desde 2011 em espaços da cidade de Belo Horizonte e mundo a fora. Em todos os CDs gravados até hoje, sempre houve gravações instrumentais. Lançar um show instrumental é sonho antigo por este estilo possibilitar mostrar mais a sofisticação musical do grupo e valorização da harmonia.

Instituto Unimed-BH
Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH foi criado em 2003 com a missão de conduzir o Programa de Responsabilidade Social Cooperativista da Unimed-BH. Os projetos desenvolvidos têm na saúde sua área prioritária, mas mantêm interface com outros campos por meio de cinco linhas de ação: Comunidade, Meio ambiente, Voluntariado, Adoção de Espaços Públicos e Cultura.

Em 2015, mais de 1,4 milhão de pessoas foram beneficiadas, direta e indiretamente, pelo Programa Cultural Unimed-BH. Mais de 4 mil médicos cooperados e colaboradores viabilizam este Programa ao escolher destinar parte do seu Imposto de Renda para o fomento de projetos socioculturais. A cada ano, as atividades conquistam aprovação e confiança, ampliando-se as adesões.

Serviço:
Dia de Feira
Local: Praça da Saúde
Data: dia 2 de julho, a partir das 13h30
Classificação: livre
Evento Gratuito

Savassi Festival - Palco Instituto Unimed-BH
Local: Praça Floriano Peixoto – Av.: do Contorno, s/nº -Santa Efigênia
Data: dia 3 de julho, a partir das 15h30
Classificação: livre
Evento Gratuito