FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Robótica 2016

Recife sedia Robótica 2016
Maior evento da área chega à capital pernambucana pela primeira vez em outubro
Em outubro, Recife será a capital da robótica. Organizado pelo CESAR, com a Comissão Especial de Robótica (CER) da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), Centro de Informática (CIn/UFPE), RoboLivre, IEEE e a RoboCup, o Robótica 2016 será realizado entre os dias 8 e 12 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco.
Serão cinco dias de evento com diversas atividades simultâneas, durante as quais os visitantes poderão acompanhar competições, palestras, atividades acadêmicas e apresentações, conhecendo mais de perto o tão distante mundo da robótica. Os organizadores esperam um público médio circulante de dez mil pessoas.
Robótica 2016 será o ambiente ideal para empresas de alta tecnologia, universidades e institutos de pesquisa apresentarem suas novidades para um público interessado na área. As competições de robôs, abertas ao público em geral, incluem várias categorias, como futebol de robôs, robôs de serviço, logística, robôs de educação, de resgate e outros. Os estudantes e pesquisadores poderão testar seus próprios robôs em qualquer um desses desafios.
O maior congresso científico de robótica e inteligência artificial do continente é integrado pela Competição Latino-americana de Robótica (LARC), a XIII Competição Brasileira de Robótica (CBR) e a Olimpíada Brasileira de Robótica, voltada para o público infantil. Os times classificados na LARC e CBR ficam mais próximos de competir no maior evento mundial da área – RoboCup, que no próximo ano será realizado no Japão.
Robótica 2016 será gratuito para os visitantes, já os competidores e congressistas precisam de inscrição prévia. Os interessados em apresentar trabalhos acadêmicos no Simpósio da Sociedade Brasileira de Robótica e IEEE devem acelerar seus artigos, pois o prazo para submissão dos trabalhos do LARS/SBR vai até o dia 27 de maio. As inscrições para as demais atividades podem ser conferidas na opção “datas importantes”, na página do evento.
Acesse mais detalhes, inscrições e outras informações no site: http://www.robotica.org.br/.
SOBRE O CESAR
O CESAR é um centro privado de inovação que cria produtos, serviços e empresas com Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). Desde 1996, a instituição desenvolve soluções em todo o processo de geração de inovação em e com TICs - desde o desenvolvimento da ideia, passando pela concepção e prototipação, até a execução de projetos para empresas dos mais diversos setores, como: telecomunicações, eletroeletrônicos, defesa, automação comercial, financeiro, logística, energia, saúde e agronegócio. Atendendo a clientes como o Exército Brasileiro, Fundação Telefônica, Oi Futuro, Alcatel, Gemalto, Bematech, Rapidão Cometa, LG, Sonae Sierra Brasil, Whirlpool, Tetrapak, Motorola, Positivo, Samsung, CHESF, Siemens e Saraiva.
O CESAR desenvolve novos negócios, sendo certificado pela Startup Brasil, desde 2014, para operar como uma Aceleradora oficial no programa de fomento a criação de startups no país. Além disso também atua na área educacional, com cursos de extensão e mestrado profissional em TICs, além de oferecer consultorias tanto para a criação de modelos/metodologias educacionais inovadoras, como para criação de estratégias de negócio conectadas com tecnologia.
Prêmios e reconhecimentos nacionais validam a contribuição do CESAR para o desenvolvimento da indústria de inovação no país. Destaque para o Prêmio FINEP de Mais Inovadora Instituição de Pesquisa do Brasil (2004 e 2010), o Prêmio de Modelo de Negócios Mais Inovador do País pela Revista Época Negócios (2009) e o Prêmio Info200 de Melhor Empresa de Serviços de Software (2005). Mais em www.cesar.org.br.