FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 31 de maio de 2016

Mostra de Cinema "Inéditos/Passou Batido"

Uma seleção de filmes recentes, ainda inéditos em Belo Horizonte, ou que ficaram pouco tempo em cartaz na cidade, chegou ao Cine Humberto Mauro  até 15 de junho, em uma nova edição da Mostra Inéditos/Passou Batido.
A mostra abrange uma diversidade formal e estética que permite visualizar um instigante panorama da recente produção cinematográfica. A programação inclui de diretores consagrados no âmbito internacional ao lado de estreias de novos realizadores, premiados em importantes festivais do mundo. O público confere filmes como Love 3D, de Gaspar Noé; O clube, de Pablo Larraín e Jauja, do cineasta argentino Lisandro Alonso.
Reconhecidos cineastas brasileiros, Eduardo Coutinho e Júlio Bressanè estão na programação com Últimas Conversas e Garoto, respectivamente. Outro destaque é o longa-metragem Acima das Nuvens, de Olivier Assayas,  que traz em seu elenco duas jovens estrelas de Hollywood: Kristen Stewart e Chloë Moretz contracenando com a experiente Juliette Binoche.
A seleção de obras conta ainda com filmes que abordam a diversidade de gêneros, trazendo à tona o debate acerca do corpo, da performance e representação. É o caso dos brasileiros A Seita, de André Antônio, Batguano, de Tavinho Teixeira, e De gravata e unha vermelha, de Miriam Chnaiderman e Tangerine, produção do jovem diretor Sean Baker, que discute sobre transexualidade e foi filmado exclusivamente por câmera de iPhone.

CINEMA MINEIRO EM EVIDÊNCIA

A Inéditos/Passou Batido destaca ainda obras produzidas em Minas Gerais. Ela volta na quinta, de André Novais, baseia-se na história da família do próprio diretor e é estrelado por seus parentes; A Vizinhança do Tigre, de Affonso Uchoa, narra a realidade de jovens que vivem na periferia de Contagem;  Outro Sertão, de Adriana Jacobsen e Soraia Vilela, conta sobre a vivência pouco conhecida do escritor Guimarães Rosa na Alemanha nazista e Orestes, do cineasta mineiro Rodrigo Siqueira.




EVENTO

Inéditos/Passou Batido

DATA

 Até 15 de Junho, Quarta

LOCAL

Cine Humberto Mauro

INFORMAÇÕES PARA O PÚBLICO

(31) 3236-7400