FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 31 de maio de 2016

Kristoff Silva - “O grão da voz: onde a fala e o canto se encontram”

Como se combinam a letra e a melodia de uma canção? De onde vem essa sensação de que essas duas linguagens se fundem numa só? Estas e outras questões serão levantadas por Kristoff Silva na palestra “O grão da voz: onde a fala e o canto se encontram”, no dia 2 de junho, às 19h30, na Academia Mineira de Letras.
O encontro propõe uma introdução à Semiótica da Canção, teoria erigida pelo linguista e compositor Luiz Tatit, que procura, com exemplos conhecidos do nosso cancioneiro, compreender os laços entre letra e melodia.
O evento faz parte do projeto Casa da Palavra, realizado pela Academia Mineira de Letras, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Instituto Unimed-BH e copatrocínio da CemigTelecom.
Kristoff Silva é compositor e professor de percepção musical. Atua principalmente como um cantautor, intérprete de suas próprias composições, mas também possui trilhas para teatro, dança e vídeo. Tem dois discos lançados (“Deriva”, 2013 e “Em Pé No porto”, 2007) e um DVD (“Ao vivo na Casa da Ópera”, 2008). Já se apresentou ao lado de Caetano Veloso, Elza Soares, Mônica Salmaso, Zé Miguel Wisnik, Luiz Tatit, Ná Ozzeti, Grupo Uakti e Elomar Figueira Mello. 

Local: Academia Mineira de Letras
Endereço: Rua da Bahia, 1466 – Lourdes – BH/MG
Valor: Gratuito
Horário: 19h30 - 02 de junho