FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Evento suscita reflexão das relações entre valor e saúde


O Grupo de Pesquisa e Documentação sobre Empresariamento na Saúde (Gpdes), do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva da UFRJ, promoverá, no dia 2 de junho, o seminário O valor e a saúde: desafios à reflexão. A atividade, coordenada pela professora Ligia Bahia, do Iesc/UFRJ, pretende estimular o diálogo entre os dois setores, aprofundando-se nos conceitos, na atuação e construção de um diálogo produtivo entre eles. “Para nós que atuamos no campo, não se trata de um conceito de valor em saúde ou de valor na saude. Queremos discutir valor e saúde. Desejamos nos aprofundar no que é valor e no que é saúde - não como uma expressão que conjuga ambos. Consideramos que o valor, em si, é um tema; e saúde, outro”, esclareceu Ligia. O pesquisador da ENSP Renato Bonfatti será um dos participantes. As inscrições estão abertas e devem ser feitas aqui
 
O seminário, que ocorrerá das 9 às 16 horas, no auditório do Iesc/UFRJ, terá representação de especialistas do campo empresarial e estudiosos da saúde coletiva. Compõem o grupo de debatedores a pesquisadora Ialê Falleiros, da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio e do Gpdes; Artur Monte Cardoso, da Unicamp; Paulo Marcos Senra Souza, do AsapSaude e Gpdes; Cesar Albicalaffe, da 2iM – Consultoria especializada em gestão; Karla Coelho, da ANS; e os pesquisadores Amancio Paulino de Carvalho, Leonardo Mattos e José Antonio Sestelo, do Gpdes/UFRJ.
 
Ligia Bahia reforça a importância da reflexão e do diálogo entre os setores. “Queremos esse diálogo com o setor empresarial, que é objeto de estudo do Gpdes, mas, ao mesmo tempo, ter como ponto de partida o referencial da saúde coletiva, não o referencial das empresas – apesar de reconhecermos sua legitimidade. Esperamos que essa tentativa de aproximação seja frutífera. Queremos avançar nas fronteiras do conhecimento e repensar saúde e valor.”