FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 30 de março de 2016

CERI apresenta resultado de pesquisa sobre conversão de redes aéreas em seminário do Grupo Neoenergia

O Grupo Neoenergia, através de suas concessionárias CELPE - Companhia Elétrica de Pernambuco, COSERN - Companhia Energética do Rio Grande do Norte, e COELBA - Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, rea­lizou, no dia 18 de março, o Seminário Políticas Públicas para Conversão de Redes Aéreas em Subterrâneas.
O objetivo do evento foi divulgar o resultado do projeto de pesquisa e desenvolvimento (P&D) promovido em uma parceria entre o Centro de Estudos em Regulação e Infraestrutura da FGV (CERI), a Policonsult e a Universidade Estadual de Pernambuco (UPE).
O encontro contou com a presença do diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Reive Barros dos Santos; do superintendente de Operações e Manutenção, Saulo Cabral; da diretora do CERI, Joisa Dutra; além de membros das equipes da FGV e da Policonsult.
Com a escassez de ações de enterramento de redes elétricas no Brasil, o P&D busca contribuir ativamente ao propor uma política pública municipal capaz de viabilizar a implementação de um Programa de Conversão de Redes Elétricas. A metodologia desenvolvida abrange também outras operadoras que fazem uso de cabeamento aéreo, como provedores de internet, telefonia fixa e serviços de transmissão de dados.
O seminário provou a importância da pesquisa desempenhada e da parceria que foi criada entre as empresas, com destaque em especial para a equipe do CERI que, na ocasião, recebeu menção honrosa do diretor da ANEEL, Reive Barros dos Santos.
Confira o projeto na íntegra aqu