FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

FGV lança MBAs Executivos com foco em gestão pública, em Brasília

A Fundação Getulio Vargas está recebendo inscrições para os novos MBAs Executivos em Economia e Gestão, voltados para a Administração Pública, em Brasília. Os interessados poderão escolher entre Previdência Complementar, Regulação ou Finanças Públicas. Além de uma programação abrangente, os cursos oferecem aos alunos a oportunidade de participar de programas internacionais de extensão em instituições de renome da Europa, Ásia e Estados Unidos, que conferem aos participantes uma certificação de MBA Executivo Internacional.
Com carga horária de 444 horas/aula, os cursos visam formar profissionais de ponta para o mercado e são direcionados àqueles que já tenham pelo menos dois anos de experiência em sua área de atuação. Além disso, o processo seletivo contará com análise curricular profissional e acadêmica e entrevista (presencial ou virtual).
O MBA Executivo em Previdência Complementar tem como objetivo formar profissionais para tomar decisões estratégicas na área, identificar e avaliar diferentes práticas de gestão, analisar a evolução e comportamentos do setor, além de examinar questões relacionadas à blindagem econômica de entidades fechadas de previdência complementar (EFPC). O curso será dividido nos seguintes módulos: Aspectos econômico-financeiros das EFPCs; Gestão em Previdência Complementar; e Governança em EFPC.
Com um programa que inclui os módulos Economia do Setor Público, Gestão Orçamentária e Reforma do Estado, o MBA em Finanças Públicas visa combinar o conhecimento teórico com a compreensão das técnicas e práticas aplicadas ao exame de distintos aspectos da disciplina. Seu programa foi elaborado para oferecer aos alunos condições de compreender a racionalidade econômica da organização governamental, sua interferência na economia e os respectivos efeitos da ação do setor público.
Oferecer competências para o desempenho de funções estratégicas ligadas à regulação, debater as experiências em torno das Agências Regulatórias num contexto global, assim como capacitar a elaboração de normas inovadoras que ofereçam confiança para investidores, alinhando as estratégias e os processos da área às necessidades do mercado, são os objetivos do MBA Executivo em Regulação. O curso possui módulos que focarão em regulação em telecomunicações, internet, energia e transportes.
O início das aulas está previsto para junho deste ano e os cursos serão oferecidos na unidade da FGV localizada em Brasília. Para mais informações e inscrições, acesse o site fgv.br/mba-bsb.