FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Exposição apresenta um novo valor ao “lixo”

A Fundação Municipal de Cultura, por meio do Centro Cultural Vila Fatima, promove a exposição“Arte Naif Paraíso” com obras do artista plástico e pesquisador Robson Armani, que usa de meios sustentáveis e cria sua arte a partir de materiais recicláveis para trazer a tona um conceito baseado no movimento “naif”, a arte primitiva  moderna.
A mostra consiste em obras desenvolvidas a partir da sustentabilidade com materiais recolhidos no lixo, resíduos de tintas, garrafas e vidros quebrados, portas de armários, entre outros. O artista, usando da criatividade, construiu uma nova concepção de arte através da valorização do que muitos consideram como lixo.
A Arte Naif usa a simplicidade e a ausência de elementos formais da arte tradicional ocidental, como a perspectiva, harmonia cromática, composição, desenho clássico com correção anatômica, ou mesmo referências tradicionais das pinturas de gênero, e é nesse aspecto que Robson Armani constrói sua arte. Para ele, “o objetivo deste trabalho é retirar da natureza materiais altamente poluentes transformando-os em objetos de decoração e arte”.