FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Seminario Ações Estruturantes

Seminario Ações Estruturantes do Pólo Audiovisual de Nova Friburgo e Região acontece dia 03 de dezembro

Cidade recebe profissionais da área de Audiovisual e Economia Criativa  para traçar o panorama favorável ao estabelecimento do pólo local

Estamos dando mais um importante passo na consolidação do Pólo Audiovisual de Nova Friburgo e Região. O ISEC promove dia 03 de dezembro o Seminário Ações Estruturantes do Pólo Audiovisual de Nova Friburgo e Região no Senai Espaço da Moda Nova Friburgo. O credenciamento é feito na hora e o evento começa às 9h30.
Patrocinado pela Energisa, pelo Governo do Rio de Janeiro, pela Secretaria de Estado de Cultura e pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, o seminário é uma oportunidade de informar a região sobre a indústria de audiovisual e sobre como o estabelecimento de um pólo pode trazer benefícios para a economia, para o turismo e a cultura locais.
“Fico feliz e emocionada em ser parte de um projeto de desenvolvimento de uma indústria limpa e sustentável que irá, acima de tudo, dar oportunidade de renda aos friburguenses possibilitando a permanência das famílias e jovens no município”, diz Rosana Barroso, Diretora Operacional do ISEC. Para o Diretor-Presidente do ISEC, Raymundo Ribeiro, o sonho está se tornando realidade: ”Esta é uma oportunidade espetacular para o desenvolvimento de nossa região”.
O seminário, portanto, é para qualquer interessado no crescimento e estruturação do pólo audiovisual na região: estudantes, produtores, pesquisadores, youtubers, comerciantes, prestadores de serviços de diversas áreas, entre elas a rede hoteleira, de gastronomia, comunicação, entretenimento e turismo.
Palestrantes
Palestrantes como Erick Krulikowski, sócio diretor da iSetor, consultor do Pólo Audiovisual da Zona da Mata e gestor de projetos nas áreas de cultura, educação e saúde vão partilhar relevantes experiências nacionais e internacionais. A palestra de abertura é de Sílvia Rabello, presidente do SICAV (Sindicato da Indústria Audiovisual), que vai apresentar pólos de audiovisual e clusters criativos no Brasil e no mundo destacando suas operações, funcionalidades e mecanismos disponíveis para viabilizar produções e coproduções nacionais e internacionais. Em seguida, Heliana Marinho, coordenadora de Economia Criativa do SEBRAE/RJ, fala sobre Economia Criativa e o Audiovisual no Estado do Rio de Janeiro.