FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Para brincar mais - Espaço do Conhecimento UFMG oferece edição extra dos Jogos do Conhecimento na próxima quarta-feira

Para brincar mais
Espaço do Conhecimento UFMG oferece edição extra dos Jogos do Conhecimento na próxima quarta-feira

Jogos do Conhecimento são encontros semanais que acontecem às quintas-feiras no Espaço do Conhecimento UFMG. A atividade tem como objetivo aproximar o público de jogos que fazem parte de diferentes tradições culturais, proporcionando múltiplas experiências e instigando a curiosidade de crianças, jovens e adultos. Além da socialização e do exercício para a mente, o encontro permite conhecer um pouco sobre as atividades do profissional do game design, responsável por criar o tema e desenvolver a mecânica de como jogar.

Na próxima quarta, dia 16 de dezembro, o museu promoverá uma sessão extra dos Jogos. Como nas tradicionais quintas-feiras, a atividade acontecerá a partir das 17 horas e a participação está condicionada à lotação do local que, atualmente, comporta 25 pessoas. A classificação indicativa é a partir de 10 anos.

Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes através da utilização de recursos museais. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o Espaço do Conhecimento é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – FAPEMIG, da Rede de Museus e Espaços de Ciências e Cultura da UFMG e da DAC – Diretoria de Ação Cultural da UFMG.

Serviço:
Edição extra - Jogos do Conhecimento
Data: 16 de dezembro, a partir das 17h
Local: Espaço do Conhecimento UFMG - Praça da Liberdade, 700
Atividade gratuita