FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Colóquio internacional Brasil-Cuba será transmitido on-line

O I Colóquio Brasil-Cuba, que será realizado pela ENSP nos dias 8, 9 e 10 de dezembro, terá transmissão simultânea. O evento tem como objetivo fortalecer as capacidades formativas regionais em saúde pública dos dois países em questão e discutir a formação na área a partir de experiências das principais escolas do Brasil e de Cuba, contribuindo assim para a criação de espaços colaborativos entre alunos, profissionais de saúde e professores. A conferência de abertura, intitulada Desafios à Formação em Saúde Pública está marcada para às 10h e contará com as presenças do diretor da ENSP, Hermano Castro, da vice-diretora de Ensino da Escola, Tatiana Wargas, de Lázaro Diaz, da Escola de Saúde Pública de Cuba (Ensap) e de Adolfo Álvarez, do Instituto Nacional de Higiene, Epidemiologia e Microbiologia de Cuba (Inhem).
 
 
 
programa do colóquio inclui conferências, mesas redondas, debates, rodas de conversa e atividades culturais. Todas as atividades acontecerão no auditório térreo da Escola. Durante o encontro, profissionais e estudantes poderão trocar experiências sobre os desafios da formação e de atuação no campo da Saúde Pública, a partir da experiência acumulada nos dois países. O encontro é uma iniciativa da Vice-Direção de Escola de Governo em Saúde em parceria com Assessoria de Cooperação Internacional da ENSP.
 
Entre as atividades programadas para o segundo dia do encontro estão o debate A formação de profissionais e outros trabalhadores da saúde para ações de Atenção Primária em Saúde em Cuba e a mesa-redonda Desafios à formação em Saúde Pública no contexto do Programa Mais Médicos. O terceiro e último dia de encontro tratará da Formação em Saúde Pública no contexto da Saúde Global. Além disso, ainda acontecerá a roda de conversa Programa de Estágio Internacional e fortalecimento de processos formativos em Saúde Pública. Durante os três dias de colóquio acontecerão diversas atividades culturais. 
 
O colóquio foi concebido no início de 2015 durante a primeira missão técnica da ENSP em Cuba. Na ocasião, foram definidas as datas e o programa preliminar do evento. Segundo a Assessora de Cooperação Internacional da ENSP, Ana Laura Brandão, o colóquio tem como objetivo discutir a formação em saúde pública a partir das experiências das principais escolas formadoras do Brasil e Cuba. “A ideia é, com este encontro, contribuir para a criação de espaços colaborativos entre alunos, profissionais de saúde e professores desses países e fortalecer as capacidades formativas regionais em saúde pública”, disse ela. 
 
Acesse aqui a transmissão simultânea do evento. Em caso de dúvida, leio o tutorial para acesso ao Colóquio.