FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

CPS promove seminário com ministros sobre a nova agenda social

Qual o papel das políticas públicas no desenvolvimento social? Que mudanças ocorreram nesta área desde a virada do milênio? Quais são as propostas para o futuro? Estas e outras perguntas serão debatidas no próximo dia 27 de novembro, sexta-feira, em evento promovido pelo Centro de Políticas Sociais (CPS) da Fundação Getulio Vargas que contará com a presença de Tereza Campello, atual ministra de Desenvolvimento Social, Wanda Engel, que atuou como ministra de Assistência Social no governo de Fernando Henrique Cardoso, e Marcelo Neri, diretor do CPS, ex-presidente do IPEA e ex-ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE/PR).
Parte das comemorações dos 15 anos do CPS, o seminário “Combate à Pobreza, Crescimento Inclusivo e a Nova Agenda Social” tem como objetivo trazer a visão de alguns dos principais protagonistas da implementação de políticas de combate à pobreza brasileiras e promover uma discussão sobre o que aconteceu nos últimos anos no âmbito das ações públicas e resultados associados, já que este foi o período do surgimento de inovações em escala nacional, como Bolsa Família e Bolsa Escola. Período no qual o CPS também participou ativamente do debate e desenhando políticas de renda a três níveis de governo como os programas locais de transferência de renda : “Família Carioca”, na cidade do Rio de Janeiro, e o “Renda Melhor”, no estado do Rio.
O seminário também trará uma análise sobre dados recém-lançados, como a PNAD, que têm correlação direta com todas as políticas sociais realizadas desde o ano 2000 até os dias de hoje, assim como um olhar sobre o futuro destes programas e outras propostas que já estão sendo discutidas.
O evento acontecerá no prédio sede da FGV (Praia de Botafogo, 190 / 12º andar), às 14h.
Para mais informações, entre em contato com o Centro de Políticas Sociais por e-mail ou pelo telefone (21) 3799-4350.