FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

World Energy Cities Partnerships



A posição do Rio de Janeiro como marketplace internacional de energia estará em destaque durante o mês de outubro, quando irá sediar o encontro da World Energy Cities Partnerships (WECP). O evento, realizado pela primeira vez na América Latina, reunirá 23 prefeitos de cidades que tem a energia como setor econômico estratégico. A reunião também traz como novidade a presença das delegações comerciais das cidades integrantes.

Ao todo, serão mais de 25 eventos entre os dias 25 e 28 de outubro, com 150 empresas e 400 participantes, entre eles líderes globais, executivos, investidores e autoridades, em sessões de networking e conferências de alto nível. Entre os temas a serem discutidos estão estratégias de atração de investimentos das ‘cidades de energia’ e as experiências de transformação urbana passadas pelo Rio de Janeiro em preparação para os Jogos Olímpicos de 2016.

“O Rio de Janeiro é o único representante da América do Sul no grupo de ‘cidades de energia’ e a escolha para sediar esse evento mostra que já somos parte do circuito internacional de negócios do setor”, diz Marcelo Haddad, presidente da Rio Negócios. “A cidade é o centro das decisões estratégicas das petroleiras que atuam no Brasil e abriga um dos maiores polos de pesquisa e desenvolvimento da indústria de óleo e gás no mundo”, completou.

Estabelecida em 1995, a WECP tem como seu objetivo ampliar negócios, estreitar laços comerciais e desenvolver parcerias e alianças estratégicas entre as cidades-membros na área de energia. Atualmente, 23 capitais mundiais da energia fazem parte da rede de colaboração da WECP. Dentre elas, Houston (EUA) – sede do secretariado da entidade –, Aberdeen (Escócia), Dubai (Emirados Árabes), Calgary (Canadá), Dammam (Arábia Saudita), Stavanger (Noruega) e Doha (Catar).