FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

IBRE, Banco Mundial e FMI promovem seminário sobre Relatório de Monitoramento Global

O Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (IBRE) promove, na próxima sexta-feira, dia 16 de outubro, às 10h30, o seminário “Relatório de Monitoramento Global 2015/2016: Metas de Desenvolvimento numa Era de Mudança Demográfica”. O material será apresentado, em primeira mão, por uma equipe do Banco Mundial e do FMI, na sede do IBRE.
O relatório trata da demografia mundial, que está em um ponto de inflexão, com a população crescendo mais devagar e envelhecendo num ritmo sem precedentes. Contudo, realidades consideravelmente distintas coexistem ao redor do mundo. Enquanto os países de renda alta envelhecem rapidamente, os países de renda baixa estão num estágio bem inicial da transição demográfica e continuam a lidar com altas taxas de fertilidade e rápido crescimento populacional.
Escrito pelo Banco Mundial e pelo FMI, o relatório, que tem contribuições de outros organismos de cooperação internacional – como o BID e a OCDE –, e que será apresentado por Otaviano Canuto, Philip Schellekens e Antonio Henrique Pinheiro Silveira, avalia o progresso mundial em direção às metas de desenvolvimento do milênio e examina o impacto das mudanças demográficas no alcance de tais objetivos e no desenvolvimento global.
O relatório defende, ainda, a adoção de políticas baseadas em uma abordagem que use a demografia a favor do alcance das metas de desenvolvimento.  Para o pesquisador do IBRE e coordenador do evento, Regis Bonelli, o relatório é importante devido às implicações que suas análises têm para o entendimento da transição demográfica brasileira.
Para participar do evento, que acontecerá na rua Barão de Itambi, 60, 11º andar, em Botafogo, no Rio de Janeiro,  é necessário se inscrever pelo site