FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 27 de outubro de 2015

IBGC E OAB RJ: DEBATES E LANÇAMENTO DA CARTA DIRETRIZ SOBRE SOCIEDADES DE ECONOMIA MISTA - RJ

IBGC   
2015
PALESTRA

Lançamento da Carta Diretriz Sobre Sociedades de Economia Mista
O recente caso da Lava Jato deu uma maior visibilidade à importância das práticas de Governança Corporativa, especialmente ao se tratar de Sociedades de Economia Mista (SEMs). Por perseguir objetivos de interesse público e por ser vulnerável a interesses político-partidários, as práticas de Governança das SEMs são sensivelmente diferentes das sociedades empresariais privadas. Neste evento o IBGC lançará sua 5ª Carta Diretriz, tratando sobre as SEMs, com o objetivo de aprimorar a Governança desse tipo de empresa.
PALESTRANTES
Leonardo PereiraPresidente da Comissão de Valores Mobiliários. Foi vice-presidente executivo da Gol Linhas Aéreas, conselheiro/presidente da Cia Vale do Araguaia, diretor executivo financeiro da Net Serviços de Comunicação, diretor de planejamento e de RI da Globopar, vice-presidente e diretor da área de aviação do Citibank para a América Latina e Nova York. É formado em engenharia de produção pela UFRJ, economia pela Universidade Cândido Mendes, MBA na Universidade de Warwick (Reino Unido), e cursou o programa de Executivo Sênior na Universidade de Columbia (Estados Unidos). 
Luiz Leonardo CantidianoSócio do Motta Fernandes Rocha Advogados, Membro, Conselho Diretor da ABRASCA, do Conselho Consultivo da ABVCAP, Comissão de Ética e Comissão Técnica do IBRI, Corpo de Árbitros, Câmara de Arbitragem do Novo Mercado. Bacharel em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.Foi Diretor da CVM (de 1990ª 1991) e Presidente da CVM (de 2002 a 2004) 
Luiz Spinola
Vice-Presidente da ABRASCA - Associação Brasileira das Companhias Abertas. Engenheiro de produção e civil, administrador pelo Insead e London Business School, atualmente exerce o cargo e membro dos conselhos das companhias Aegea Saneamento, Cremer e João Fortes Engenharia e Banco do Brasil.  Atua também no Conselho de Regulação do Mercado de Capitais da Anbima e no Comitê de Aquisições e Fusões - CAF. Anteriormente, foi executivo do BankBosotn, BNDES, CVM, Brasilpar e UBS.  
MODERADORES
Igor MunizPresidente da Comissão de Mercado de Capitais na OAB/RJ

João Laudo de Camargo
Coordenador Geral do Capítulo IBGC Rio de Janeiro
DATA
12 de novembro de 2015, quinta-feira.
 
LOCALOAB/RJAv. Marechal Câmara, 150 - Rio de Janeiro - RJ
AGENDA18h – Credenciamento
18h30 – Abertura e debates
20h30 - Encerramento
INSCRIÇÃO GRATUITAVagas limitadas 
ESTACIONAMENTOPor conta dos participantes.
Este evento confere créditos junto ao Programa de Educação Continuada do Programa de Certificação de Conselheiros do IBGC (1 crédito).
CORREALIZAÇÃO