FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Instituto C&A discute a inovação da cadeia têxtil na Conferência Ethos 360º



Organização vai lançar conteúdos globais inéditos durantes os painéis com especialistas internacionais para debater a sustentabilidade no setor

O Instituto C&A vai discutir a sustentabilidade no setor têxtil na 17ª edição da Conferência Ethos 360º, que será realizada nos dias 22 e 23 de setembro, no World Trade Center, em São Paulo. A instituição vai promover dois painéis com a participação de especialistas internacionais e lançamento de conteúdos inéditos no mundo sobre os temas: “Ações colaborativas com potencial de transformar setores: o caso do algodão” e “Inovações por uma indústria da moda mais sustentável”.

O primeiro debate acontecerá no dia 22, às 11 h e terá a contribuição da CEO do Forum for the Future, Sally Uren. Já o segundo, marcado para o dia 23, às 11 h, será liderado pelasenior change manager da Ashoka, Cynthia Drayton. Além disso, o Instituto também realizará uma discussão no primeiro dia do evento, às 14 h, sobre o tema “Tecendo relações mais sustentáveis em cadeias produtivas: o caso do setor têxtil” com a participação do diretor da Uniethos, Regi Magalhães.

“O apoio do Instituto C&A a Conferência 360º busca discutir os desafios e as inovações sociais no setor têxtil convocando diversos atores para co-criar soluções para o segmento”, afirma Giuliana Ortega, diretora-executiva do Instituto C&A.

A edição deste ano da Conferência Ethos tem como foco: “O estilo de liderança e a escalada dos negócios sustentáveis no cenário corporativo e econômico atual ditam a superação e a precipitação do business as usual”. O evento reúne líderes, gestores e empresários de diferentes setores da economia, com o objetivo de promover discussões e auxiliar as empresas a gerir seus negócios com responsabilidade social.

Serviço:
Conferência Ethos 360º
Data: 22 e 23 de setembro de 2015
Horário: das 9h às 18h
Local: Golden Hall – World Trade Center (WTC)
Endereço: Av. das Nações Unidas, 1255, Brooklin Novo – São Paulo, SP.

Sobre o Instituto C&A
O Instituto C&A foi criado em 1991, com o objetivo de planejar, gerenciar e executar a política de investimento social da C&A. A instituição atua com foco na promoção da educação de crianças e adolescentes, por meio de alianças interinstitucionais e do apoio a organizações da sociedade civil. Em 2015, o Instituto C&A passou a representar a C&A Foundation no Brasil, organização social de origem privada, que possui iniciativas voltadas à melhoria das condições de vida de pessoas ligadas ao setor têxtil e à ajuda humanitária.

Com o respaldo da fundação, o Instituto C&A amplia suas atividades no País. Além dos já fortalecidos programas das áreas Educação, Arte e Cultura; Desenvolvimento Institucional e Comunitário; e Mobilização Social, o Instituto C&A constitui uma frente de trabalho dedicada à melhoria das condições de vida de pessoas ligadas ao setor têxtil, com ênfase em produto (apoio ao desenvolvimento de matérias-primas mais sustentáveis), fornecimento (apoio à indústria de vestuário para reduzir o impacto ambiental de suas operações) e pessoas (melhoria das condições de vida daqueles que participam da cadeia de fornecimento de vestuário).

Desde a sua criação, o Instituto C&A já investiu mais de US$ 112 milhões, em 1.820 projetos sociais, em mais de cem cidades. Tais ações envolveram aproximadamente 1 milhão de pessoas, especialmente crianças, adolescentes e educadores.

Sobre o evento
A Conferência Ethos 360o tem o desafio de reunir anualmente, por meio de conteúdo e diálogos de alto nível, presidentes, executivos, empreendedores e especialistas de diferentes setores da economia para discutir grandes ideias, refletir sobre perspectivas inusitadas e reciclar os clichês corporativos.

Todas as atividades são promovidas em um único espaço, o Golden Hall do WTC, em São Paulo. Sem salas ou divisórias, o local faz com que o público acompanhe uma ou mais atividades sem ter de se deslocar.
Este ano, são esperados 1.200 participantes e 150 grandes líderes e especialistas, que vão tomar parte de uma programação dinâmica, com seis palcos, avançados recursos digitais e experiência de conhecimento e entretenimento.  Por isso, o slogan deste ano é “Viva esta experiência”.
Alguns palestrantes confirmados: Juan Duque (Deloitte/América Latina); Peter Lacy (diretor global da Accenture); Michael Green (diretor do Social Progress Imperative); Beth Stevens (VP de sustentabilidade da Disney Co.); Christopher Caine (presidente do Centre for Global Enterprise); e Fiona Woolf (prefeita entre 2013 e 2014 do centro financeiro londrino).
Para ter uma ideia de como foi a Conferência Ethos do ano passado, acesse os vídeos em nosso canal do YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=qLu01OUfYB4.

Informações para imprensa Instituto C&A:

Lívia Farias – liviafarias@rp1.com.br
William Crispim – williamcrispim@rp1.com.br
Fernanda Amorim – fernandaamorim@rp1.com.br
RP1 Comunicação
Tel.: 11 5501-4655
www.rp1.com.br