FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 27 de setembro de 2015

FGV inaugura exposição interativa

A partir desta semana, quem passar pela Fundação Getulio Vargas, no Rio de Janeiro, poderá conferir o Lounge Interativo. O projeto, idealizado com o objetivo de mostrar a história da FGV de forma dinâmica, utiliza no espaço os conceitos de Empowered Reality – realidade acrescida por efeitos derivados da inteligência computacional – para aumentar a atratividade e enriquecer a experiência interativa.
“O Lounge Interativo é um projeto que alia tradição e inovação. Nossa proposta é apresentar a trajetória da FGV e seus fatos marcantes ao longo de mais de 70 anos, além de mostrar para o público dados e números que ilustram a excelência da Fundação”, afirma Marcos Facó, diretor de Comunicação e Marketing da FGV.
O espaço conta com um painel de LCD, composto por três telas, com a história da FGV dividida por décadas. Ao escolher um dos períodos, o visitante terá acesso a informações e fotos que ilustram fatos marcantes da Instituição naquele período.
Além disso, a Fundação também será representada pela projeção interativa “FGV em Números”. Dois projetores, com muitos números embaralhados, são colocados ao lado do painel de LCD e à medida que o visitante se aproxima os números se transformam em informações atuais sobre a Instituição.  A exposição está montada na sede da FGV, na entrada da Praia de Botafogo, nº190.