FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 31 de julho de 2015

FGV Projetos e Editora FGV lançam livro sobre o funcionamento da Justiça no Brasil

O pleno exercício democrático só é possível por meio da compreensão dos direitos e deveres por parte do cidadão comum. No entanto, a complexidade da estrutura da Justiça brasileira torna, por vezes, seu acesso difícil àqueles que não possuem formação jurídica. É nesse contexto que o livro “Conhecendo a Justiça brasileira” apresenta o funcionamento das diversas instâncias jurídicas do país.
Idealizado pelo diretor da FGV Projetos, Cesar Cunha Campos, a obra contou com extensa pesquisa da qual participaram desembargadores, advogados e procuradores. “O desconhecimento da população civil sobre o funcionamento da Justiça é a causa de muitas ações desnecessárias, que terminam por sobrecarregar o sistema e motivam críticas desmerecidas, além de problemas administrativos. Este livro é o primeiro de uma série dedicada às instituições brasileiras, com a qual esperamos contribuir para aproximar o cidadão do Estado”, disse o diretor.
O prefácio da publicação foi assinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, que afirma que a obra é uma importante iniciativa de fortalecimento da cidadania. A orientação técnica ficou por conta do desembargador Milton Fernandes e do promotor de Justiça e professor da Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio) Marcio Guimarães.
Para saber mais sobre o livro, acesse aqui. A publicação estará disponível também na versão eBook a partir da próxima semana.