FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Evento "Rio que te quero riso" chegará a Arena Jovelina Pérola Negra

Nos dias 18 e 19/06 acontecerão diversas atividades: espetáculo infantil, adulto, oficina e exposição fotográfica
O Centro Teatral Etc e Tal idealizou o projeto "Rio que te quero riso", como parte das comemorações dos 450 anos do Rio de Janeiro. O evento levará uma diversificada programação artística para a Arena Jovelina Pérola Negra durante os dias 18 e 19/06. Terão apresentações de peça infantil e adulta, oficina e exposição. Todas as atrações são gratuitas.
A peça infantil "Victor James" se apresentará nos dias 18/06 (às 10h e às 14h) e 19/6 (às 14h). No dia 19/06, o espetáculo adulto "Fulano e Sicrano" fará uma sessão às 20h. Também no dia 19/6, das 16h às 18h, terá uma oficina de Música e Humor para jovens estudantes de teatro com Joaquim de Paula e durante todo o evento o público poderá assistir a exposição fotográfica sobre a trajetória dos 22 anos do Centro Teatral Etc e Tal.
A peça "Fulano & sicrano" traz para o teatro adulto o humor e a linguagem dos quadrinhos e da animação. As cenas retratam o cotidiano de forma particular e cômica. Já "Victor James é uma adaptação do livro homônimo do autor Paulinho Tapajós. O personagem passa seus dias em frente a um jogo de vídeo-game sonhando com as sensações de ter aqueles poderes até que seu desejo se realiza. As apresentações são feitas através de 'pantomima literária' (narração simultânea a ação em mímica).
Serviço:
VICTOR JAMES
Dia:18/06, às 10h e às 14 e 19/06, às 14h
Criação e Produção: Centro Teatral e Etc e Tal
Atuação: Melissa Teles-Lôbo e Alvaro Assad
Direção, Preparação Mímica e Adaptação: Alvaro Assad
Figurinos e Ambientação Cênica: Fernanda Sabino
Trilha Original: Joaquim de Paula
Texto Original do Livro de Paulinho Tapajós
Classificação livre

FULANO & SICRANO
Dia: 19/06, às 20h
Criação e Produção: Centro Teatral e Etc e Tal
Direção e Preparação Mímica: Alvaro Assad
Atuação: Alvaro Assad e Marcio Moura
Assistente de Direção: Melissa Teles-Lôbo
Quadro "O Dentista", adaptado da criação de Alvaro Assad e Jiddu Saldanha
Classificação: 12 anos


SOBRE O ETC E TAL

Formado pelo trio de cômicos Alvaro Assad, Marcio Moura e Melissa Teles-Lôbo, a companhia carioca de repertório fundada em 1993, desenvolve sua pesquisa artística calcada na tríade Teatro-Mímica-Humor. Compõem o seu repertório permanente os espetáculos "Fulano & Sicrano" (adulto), "Victor James" (infantil), "O macaco e a boneca de piche" (infantil), "No buraco" (adulto), "¿Branca de Neve?" (infantil), "Draguinho" (infantil) e "O maior menor espetáculo da Terra" (todas as idades). Atualmente tem uma média de 150 apresentações e 25.000 espectadores por ano. Participa de turnê e mostras de teatro internacionais (Alemanha, Dinamarca, França, Portugal, Argentina e Paraguai) e nacionais do Sul ao Norte do país arrematando prêmios e principalmente gargalhadas.

O Centro Teatral e Etc e Tal é um dos poucos grupos nacionais com trabalhos continuados que investe nas inúmeras possibilidades da mímica e que tem conseguido aliar pesquisa artística e autossustentabilidade no teatro brasileiro. Sempre com núcleo fixo e os mesmos colaboradores na ficha técnica, o grupo vem imprimindo uma linguagem própria e aprofundada sobre a mímica e a comicidade, sem perder o que mais se preza no fazer teatral: a relação empática com o público. Por ser uma técnica pouco difundida e de alto rigor estilístico, o Centro Teatral e Etc e Tal tem conquistado o respeito e a admiração de público e crítica por todo país como um núcleo artístico que alia virtuosismo técnico.