FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Circuito Instituto Unimed-BH tem show musical e espetáculo de dança


Toninho Ferragutti Quinteto e Horas Possíveis são as atrações da Praça Floriano Peixoto e Praça da Saúde neste fim de semana

Belo Horizonte, junho de 2015 – O Circuito Instituto Unimed-BH reserva duas atrações especiais para este sábado (27). De manhã, às 11h, naPraça da Saúde, o espetáculo de dança Horas Possíveis (Enquanto o Lobo não vem...) promete encantar adultos e crianças. Já à noite, às20h30, amantes do forró, xote e baião têm encontro marcado na Praça Floriano Peixoto com Toninho Ferragutti Quinteto. As atrações são gratuitas e abertas à população.

Com 30 anos dedicados à dança contemporânea, o Camaleão Grupo de Dança experimenta, pela primeira vez, a rua, com o espetáculo de dança Horas Possíveis (Enquanto o Lobo não vem...). A atração é resultado do encontro do Camaleão Grupo de Dança com os diretores Chico Pelúcio e Lydia Del Picchia, integrantes do grupo Galpão. De acordo com Marjorie Quast, fundadora do grupo, o convite surgiu quando o “Camaleão” decidiu criar seu primeiro trabalho para a rua. “Acreditamos no diálogo entre a dança e o teatro, na intimidade com a rua que os dois diretores possuem e na própria característica do grupo de pesquisar e propor novos desafios a cada trabalho”, explica. Horas Possíveis (Enquanto o Lobo não vem...) busca flagrar e retratar o homem contemporâneo em sua eterna corrida pela “felicidade”.

Choro, xaxado, xote, baião, moda de viola e muitos outros bichos estarão soltos no palco da Praça Floriano Peixoto, com a apresentação de Toninho Ferragutti Quinteto. O show faz parte da série BH Instrumental e é formado pelos músicos como Toninho Ferragutti (acordeon), Zezinho Pitoco (percussão), Zé Alexandre (baixo), Amoy Ribas (percussão) e Vinícius Gomes (guitarra). O quinteto traz composições autorais de Toninho Ferragutti e de grandes ícones da música, como Dominguinhos (Lamentos Sertanejos, Chega Morena, Xodo), Luiz Gonzaga (Vida de Viajante), Jackson do Pandeiro, Tião Carreiro (Rio de Lágrimas, Pout Pourri de Pagodes) , Sivuca e entre outros.

Instituto Unimed-BH
Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH foi criado em 2003 com a missão de conduzir o programa de Responsabilidade Social Cooperativista da Unimed-BH. Os projetos desenvolvidos têm na saúde sua área prioritária, mas mantêm interface com outros campos por meio de cinco linhas de ação: Comunidade, Meio ambiente, Voluntariado, Adoção de espaços públicos e Cultura. Em 2014, as iniciativas beneficiaram mais de 9.337 mil pessoas diretamente e indiretamente.

Circuito Instituto Unimed-BH
Criado para estimular a saúde e o bem-estar ao ar livre, o Circuito Instituto Unimed-BH, realizado pelo Instituto Unimed-BH, oferece gratuitamente atividades físicas, de lazer e de cultura em espaços adotados pela Cooperativa: Praças da Saúde, Floriano Peixoto e Praça Milton Campos, em BetimSomente em 2014, foram realizadas 35 apresentações culturais, além de aulas de Tai chi chuan, alongamento e caminhada orientada, beneficiando mais de 7.839 mil pessoas. As atividades são gratuitas e abertas ao público.

Circuito Instituto Unimed-BH apresenta:
Espetáculo de dança Horas Possíveis (Enquanto o Lobo não vem...)
Parceiro: Camaleão Grupo de Dança
Local: Praça da Saúde (Avenida Silva Lobo com rua Viamão – Grajaú)
Data: 27 de junho, sábado, às 11h
Evento gratuito / Classificação livre

Show Toninho Ferragutti Quinteto
Parceiro: Veredas Produções
Local: Praça Floriano Peixoto (Santa Efigênia – próximo ao Hospital Unimed – Unidade Contorno)
Data: 27 de junho, sábado, às 20h30
Evento gratuito / Classificação livre