FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 27 de maio de 2015

O GRAFITEIRO MARCELO LAMARCA, A CANTORA TERESA CRISTINA E DJs INTERNACIONAIS AGITAM O DIA DOS NAMORADOS NO PARKSHOPPING CAMPO GRANDE

Exposição, grafites exclusivos e muita música na data mais romântica do ano

O amor está no ar e vai invadir os corredores do ParkShoppingCampoGrande a partir do dia  30 de maio, com a exposição “Amor Natural”, composta de 12 telas inéditas e românticas do designer e grafiteiro, Marcelo Lamarca. Também podem ser vistas pelo mall os grafites de quatro artistas convidados, JBatista, Diogo Lamarca, AiráOcrespo e Miguel Fernandes. Tudo ao som do DJ internacional Nuno Marcial, residente do Cafe de La Musique, que promete tocar o melhor do SoulfulHouse e do DeepHouse, apresentando a identidade musical da mostra.

No dia 12 de junho, Dia dos Namorados, Lamarca vai grafitar objetos levados pelo público (como camiseta, tênis, skate), ao som do DJ português DukkaCalliery, em vertentes de BalearicHouse ao FunkyHouse. No mesmo local, o público poderá tirar fotos divertidas na kombi-cabine e esticar o programa até as 20h, quando a cantora de samba, Teresa Cristina, sobe ao palco para interpretar as músicas que consagraram a sua carreira, iniciada nos bares da Lapa, Semente e Carioca da Gema, além de sucessos do seu primeiro CD, “A música de Paulinho da Viola”, que rendeu o prêmio Rival BR, Prêmio TIM de música e a indicação ao Grammy Latino em 2003. Tudo na Praça dos Restaurantes, na área externa.

- “Campo Grande tem poucas opções de cultura. Trazer obras exclusivas de um artista tão talentoso como o Lamarca e o show gratuito de uma cantora de alto nível como a Teresa Cristina faz parte da nossa proposta de oferecer entretenimento de qualidade para nossos clientes”, afirma o superintendente do ParkShoppingCampoGrande, Paulo Bittencourt.


Marcelo Lamarca - Formado em design, o artista e grafiteiro Marcelo Lamarca tem seu trabalho associado a marcas como Red Bull e Carolina Herrera e já realizou exibições em galerias de Nova York e Suíça. A exposição do ParkShopping vai explorar o conceito do amor de maneira subjetiva, através dos seus personagens conhecidos, como os pássaros e elefantes, elementos surreais e arquitetônicos numa paleta extensa de cores.

Teresa Cristina - Ao longo de mais de 10 anos de carreira, Teresa Cristina conquistou os palcos brasileiros e levou o legítimo samba de raiz para 11 países. Gravou os CD’sA música de Paulinho da Viola A vida me fez assimO mundo é meu lugar(também em DVD), e Delicada.Seu último lançamento foi o DVD ao vivo de sua carreiraMelhor assimgravado em 2009, com participação de Caetano Veloso, Lenine, Seu Jorge, Arlindo Cruz e Marisa Monte.

Grafiteiros convidados -  JBatista, artista com temática social e política, seus personagens ora têm corpos exuberantes, de olhos esbugalhados, ora são ossudos e expressam sofrimento contrapostos à crianças na companhia dos amigos e familiares, com brilho nos olhos. Diogo Lamarca era videomaker até gravar com o Plantio Crew e se apaixonar pelo spray e streetart, no qual utiliza vasta combinação de cores nos temas kids, sustentabilidade e natureza. AiráOcrespoé MC e grafiteiro com pinturas de grandes dimensões, tendo fundado um dos primeiros grupos de grafite do Rio, o NaçãoCrew. Sua obra está no muro externo do Museu Histórico Nacional e ele já fez trabalhos para marcas como Nike, Coca-Cola e Banco do Brasil. Miguel Fernandes é um artista multi-funcional, fundador da CrewContraAtaqueSereno. Influenciado pelo curso de Arquitetura, Bauhaus e Modernismo, o artista trabalha com formas arrojadas, geométricas e em perspectivas. Seu principal suporte são as ruas e favelas, mas também trabalha com interiores e projetos artísticos-culturais. Em 2014 ganhou o concurso "Grafite seu Esporte", no Morro do Borel.