FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 26 de maio de 2015

1º Fórum Orgânicos em Ação – Empreendedorismo e Mercado, da Sociedade Nacional de Agricultura

Diversos aspectos referentes à cadeia de alimentos orgânicos, entre eles, o impacto da tecnologia, questões ligadas à logística, canais de comercialização, novas parcerias e sustentabilidade dos negócios serão debatidos, no próximo dia 27 de maio, durante o 1º Fórum Orgânicos em Ação – Empreendedorismo e Mercado. O evento, promovido pelo Centro de Inteligência em Orgânicos (CI Orgânicos) da Sociedade Nacional de Agricultura, com o apoio do Sebrae, acontece no próximo dia 27 de maio, no Rio de Janeiro.

A coordenadora do CI Orgânicos, Sylvia Wachsner, afirma que um dos objetivos do encontro “é mostrar de que maneira a tecnologia une consumidores e produtores orgânicos, permitindo a realização de negócios”.
O fórum contará com a participação do empresário Leandro Dupin, diretor de Marketing da Organomix, o primeiro supermercado online que comercializa produtos orgânicos e naturais, no Rio e em São Paulo.
Também estarão presentes Victor Piranda e Eduardo Boorhem, do projeto Economia Colaborativa. Na ocasião, eles irão mostrar que o Clube Orgânico, do qual são representantes, permite que seus associados adquiram cestas de alimentos do gênero e também garantam a sustentabilidade dos produtores.
“São dois casos de empreendedores que utilizam a tecnologia oferecida pelas comunicações como ferramenta para facilitar, aos consumidores, a conveniência da compra dos alimentos, abrindo novos canais de escoamento e de receita para os produtores”, ressalta Sylvia.
Já o produtor paulista Fernando Ataliba vai mostrar como transformou sua propriedade, o Sítio Catavento, em negócio sustentável.
Outro palestrante será Sebastião Wilson Tivelli, chefe da Seção Técnica da Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento (UPD) da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA). A entidade é pioneira na produção de batatas-sementes orgânicas, disponíveis no mercado para os produtores rurais.
Tivelli também lançará, durante o evento, os manuais “Como produzir tomate orgânico” e “Tomate orgânico: técnicas de cultivo”. Os livros, de sua autoria, contam com as parcerias do CI Orgânicos/SNA, da APTA e do Sebrae.
Serviço
1º Fórum Orgânicos em Ação – Empreendedorismo e Mercado
Dia 27 de maio, das 14h às 17h.
Auditório da Sociedade Nacional de Agricultura
(Av. General Justo, 171/2º andar – Centro, Rio de Janeiro, RJ)
Inscrições e informações: (21) 2282-5157 / sna@sna.agr.br