FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 29 de abril de 2015

PALESTRA - LANÇAMENTO DO GUIA DE BOAS PRÁTICAS DE GOVERNANÇA PARA COOPERATIVAS

IBGC   
2015
PALESTRA

LANÇAMENTO DO GUIA DE BOAS PRÁTICAS DE GOVERNANÇA PARA COOPERATIVAS
O primeiro desafio que se lança ao se falar de governança para cooperativas é a diversidade de segmentos econômicos que se estruturam por essa forma jurídica e sua existência nos mais diversos portes. Este guia busca estudar as possibilidades de governança para tais organizações através dos princípios de transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa. Com este objetivo, o IBGC convida para a palestra do lançamento do “Guia de boas práticas de governança para cooperativas”
PALESTRANTES
Luiz Edson FeltrimBacharel em Matemática pela UNESP, é servidor de carreira do Banco Central do Brasil desde o ano de 1974. Antes de se tornar diretor, exerceu os cargos de Secretário-Executivo e de Chefe do Departamento de Organização do Sistema Financeiro. Com intensa atuação profissional nas áreas de microfinanças e cooperativismo, participou da edição de livros e foi autor de artigos em publicações sobre o tema, dentre os quais, “Governança Cooperativa” (BCB, 2009), “Perspectivas e Desafios para a Inclusão Financeira no Brasil: visão de diferentes atores” (BCB, 2009), “Disseminando boas práticas entre as cooperativas de crédito de MPE” (Sebrae, 2011) e “Escrevendo o próprio destino: do zero ao bilhão” (Confebras, 2012). À frente da nova diretoria de Relacionamento Institucional e Cidadania desde 2012, sua gestão tem sido marcada por importantes avanços nas áreas de educação financeira, atendimento ao cidadão e comunicação institucional. Estão sob sua coordenação ainda a Ouvidoria e a Assessoria Parlamentar do Banco Central.
Decio ZylbersztajnÉ Professor Titular Sênior da Universidade de São Paulo (USP) onde atua na área de Economia das Organizações e Estratégia desde 1990. É membro da “International Society for New Institutional Economics”, da Associação Brasileira de Economia Agrícola, é membro honorário “fellow” da “International Food and Agribusiness Management Association”. É responsável por disciplinas de Economia das Organizações, Estratégia, Economia das Relações Agroindustriais e Análise Econômica do Direito. Organizou e dirige o Programa de Estudos de Relações Agro-Industriais (PENSA). Criou e dirigiu o Centro de Estudos de Economia, Direito e Organizações na USP. É pesquisador associado ao CNPq e recebeu a medalha do mérito Científico do Governo do Estado de São Paulo. É membro dos Conselhos do Grupo Jari, da Illy Experimental do Brasil, da Fundação JARI,  do Agronegócio da FIESP e é membro do corpo de árbitros da Câmara de Mediação e Arbitragem da Sociedade Rural Brasileira além de vários conselhos editoriais de revistas científicas no Brasil e no exterior.
DATA29 de maio de 2015, sexta-feira.
LOCALBlue Tree Premium MorumbiAvenida Roque Petroni Jr. 1000 - Sala Ametista 1 - Piso C1São Paulo - SP
HORÁRIO08h00 - Credenciamento08h30 - Palestra e debate10h00 - Encerramento
INSCRIÇÃOEvento gratuito
Este evento confere créditos junto ao Programa de Educação Continuada do Programa de Certificação de Conselheiros do IBGC (1 crédito).
ESTACIONAMENTO
No local, por conta dos participantes
PATROCINADOR