FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 25 de abril de 2015

Orquídeas no Jardim homenageia os 450 anos do Rio

c

A exposição “Orquídeas no Jardim” celebra os 450 anos da Cidade Maravilhosa. Nos próximos dias 1, 2 e 3 de maio, o público vai apreciar, entre outras, a que é conhecida como a mais carioca das orquídeas – a Laelia lobata.  Ela está ameaçada de extinção e cresce apenas em encostas rochosas do Rio e de Niterói. 
A beleza da cidade também inspirou os nomes de vários híbridos, como Cattleya Corcovado,  C. Cantagalo, C. Lagoa, C. Pão de Açúcar e C. Pedra da Gavea. Hoje muitas orquídeas provenientes de cultivo estão enfeitando árvores da zona sul do Rio, mas o maior tesouro são as espécies nativas que ainda sobrevivem em unidades de conservação.
Além das cinco mil flores em exposição, o evento apresenta uma programação variada, com venda de plantas, palestras, oficinas e cursos, com destaque para a oficina de “Ilustração Botânica”.
Acesso facilitado – Este ano, como é de tradição, a exposição de orquídeas premiadasacontece no Orquidário do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Porém, a feira de orquídeasque acompanha a exposição acontecerá do lado de fora do Arboreto, no acesso da Rua Jardim Botânico, 1008, ocupando a área do antigo estacionamento. Por isso, o melhor roteiro é visitar a exposição e deixar para fazer as compras na saída, observado que não é permitida a entrada no Jardim com as plantas.
Já as palestras, oficinas e cursos terão lugar na sede da Associação de Amigos do Jardim Botânico - AAJB, também com acesso pela Rua Jardim Botânico, 1008, na casa 6 (próxima ao bistrô La Bicyclette). Para as atividades pagas, que são a oficina de ilustração botânica e o curso " As Orquídeas e seu Cultivo", as inscrições são feitas no local, no estande de vendas da OrquidaRio. E para participar das oficinas de cultivo gratuitas e palestras não é preciso fazer inscrição, basta chegar um pouco antes da atividade e se dirigir ao local. 

Atenção: em 30 de abril, o Orquidário estará fechado para a montagem da exposição.
Orquídeas no Jardim

Jardim Botânico do Rio de Janeiro, dias 1, 2 e 3 de maio de 2015, das 8h às 17h.
Rua Jardim Botânico, 1008.
O Jardim Botânico do Rio de Janeiro não oferece serviço de estacionamento.