FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 25 de abril de 2015

FGV sedia 5ª edição da Virada Empreendedora neste final de semana



O Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios (GVcenn) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV/Eaesp) é um dos parceiros da quinta edição da Virada Empreendedora, que será realizada neste final de semana (dias 25 e 26), na FGV, em São Paulo.
No primeiro dia, haverá um painel sobre educação empreendedora, cujo objetivo é mostrar qual é o cenário atual e o que o Brasil pode fazer para empreender mais. Na sequência, serão apresentados cases de empreendedoras de sucesso, como Helena Ribeiro, CEO do Grupo EmpZ;  Fernanda de Lima, membro ativo do “Programa Mundial da Dell – Faça o seu caminho”; e  Marcia Manfrim, presidente da Apetit Serviços de Alimentação. O terceiro painel tem como tema a jornada empreendedora e contará a história de Ana Julia Ghirell, COO da OLX Brasil. Depois, haverá um painel sobre onde estão os empreendedores e, ao final do dia, serão apresentadas histórias de empreendedores que venceram.
No segundo dia de evento, haverá palestra com Roberto Adami Tranjan, empresário e diretor da Metanoia – Educação nos Negócios, além de oficinas com os temas “o fracasso como ingrediente para o sucesso”; “como contar a história da sua empresa”; “ferramentas do movimento empreenda para o dia a dia dos negócios”; “como ser um líder inspirador”; “comunicação para pequenos empreendedores”; “diversidade para PMEs é possível – como selecionar e contratar profissionais da diversidade”; “estratégia jurídica para pequenos empreendedores”; “não dá para crescer fora da internet”; e oficina de pitch.
O evento contará com a participação de Thiago Carvalho, diretor do Clinton Center for Teaching and Learning; Newton Campos, professor de Empreendedorismo da IE Business School e da FGV; Pedro Wargenther, cofundador da Aceleratech; Juliano Seabra, diretor geral da operação brasileira da Endeavor; Lindalia Reis, diretora de Inovação da Universidade Estácio; Tales Andreassi, professor e coordenador do GVcenn; Francisco Valim, sócio-fundador da Bambuza; Ricardo Politi, membro do comitê de gestão e coordenador de solidariedade do LIDE Futuro (Grupo Doria);  Marcos Vinicius, secretário de Inovação do MDIC e servidor da carreira de Analista de Comércio Exterior; Frederico Abrahão, fundador da Direito de Ouvir; José Mário, presidente da Check Express; e Albert Salamon Kribely, sócio-fundador da empresa Supermedy. 
Confira a programação completa no site da Virada Empreendedora. Para participar, é preciso realizar a inscrição nosite do evento.