FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 25 de abril de 2015

Clínica da Família Victor Valla proverá tarde cultural no dia 28/4

Com o objetivo de promover a integração entre as equipes de saúde e a população através da cultura, a Clínica da Família Victor Valla (CFVV) vai promover, no dia 28/4, um sarau cultural, cuja proposta visa fomentar um momento de educação popular. Na ocasião, usuários e trabalhadores poderão compartilhar seus dons e talentos musicais e poéticos. A gerente da CFVV, Érika Arent, que defende os ideais de Paulo Freire, diz "que ninguém educa ninguém; no entanto, as pessoas podem se educar mutuamente em comunhão". 
 
Segundo a médica residente em Medicina da Família e Comunidade pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Evelin Esperandio este projeto surgiu a partir da impressão de que, em muitos casos, os pacientes e trabalhadores enxergam a clínica como uma zona de conflito. “Os usuários demandam atendimentos que muitas vezes não damos conta de responder da melhor maneira ou no melhor tempo. Portanto, pensamos no sarau como uma forma de integrar os trabalhadores e a comunidade, entendendo a arte como uma maneira de fazer saúde, de mostrar que estamos todos do mesmo lado. E assim, buscar resgatar talentos das próprias pessoas”, considerou Evelin.
 
O encontro é organizado pela equipe da residência em Medicina de Família e Comunidade, em parceria com a residência Multiprofissional da ENSP e os demais trabalhadores da unidade. O público alvo do sarau são os usuários da região e colaboradores.