FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 26 de março de 2015

Epidemiologia Crítica é tema de sessão científica na Escola em 26/3


O médico equatoriano, PhD em Epidemiologia e mestre em Medicina Social Jaime Breilh é o convidado de uma sessão científica especial promovida pelo curso de mestrado profissional Trabalho, Saúde, Ambiente e Movimentos Sociais. O tema da palestra éEpidemiologia Crítica. O debate, aberto a todos os interessados, é uma importante oportunidade para quem quer conhecer melhor a linha da medicina social, vertente que busca superar os limites da medicina clínica que olha só para o indivíduo adoecido. O tema propõe ir às raízes dos problemas enfrentados pelos trabalhadores, entender a origem do processo de adoecimento, demonstrar sua determinação social e a necessidade da transformarmos as condições de produção da vida. A atividade está marcada para o dia 26 de março, às 15 horas, na sala 410 da Escola.

Segundo os organizadores do evento, esta ‘é uma importante oportunidade para quem quer conhecer melhor a linha da “medicina social”, vertente que busca superar os limites da “medicina clínica” que olha só para o indivíduo adoecido. O tema propõe ir às raízes dos problemas enfrentados pelos trabalhadores, entender a origem do processo de adoecimento, demonstrar sua determinação social e a necessidade da transformarmos as condições de produção da vida’.

Jaime Breilh é diretor da Área de Saúde da Universidade de Andina Simón Bolívar, fundador e diretor executivo do Centro de Estudos de Saúde e Assessoria (CEAS) e presidente da Comissão de Inquérito do Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária (SIPAE). É médico da Universidade Central do Equador, mestre em Ciências Sociais e Medicina pela Universidade Autônoma Metropolitana do México, possui licenciatura em Epidemiologia e Estatística da Faculdade de Higiene e Saúde Pública da Universidade de Londres e PhD em Epidemiologia pela Universidade Federal da Bahia.