FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

XXII FÓRUM BRASIL-EUROPA

Com o duplo objetivo de promover o diálogo entre Brasil e União Europeia e de intensificar o relacionamento bilateral, a Fundação Konrad Adenauer no Brasil organiza o XXII Fórum Brasil-Europa, que ocorrerá em Brasília, 17 de março de 2015.

Na Sétima Cúpula Brasil-UE, realizada em fevereiro de 2014, os líderes do Brasil e da União Europeia reafirmaram seus alicerces normativos comuns e proclamaram sua intenção em cooperar estreitamente no cenário global.
Nesse sentido, muitos aspectos da parceria euro-brasileira são definidos no que frequentemente é chamado de espaço global. De acordo com uma série de cientistas políticos, a globalização é resultado da criação e da consolidação de um espaço global. Caracterizado pela interdependência e interação intensificadas e por um lapso das fronteiras nacionais, o espaço global tem se tornado progressivamente relevante na estruturação das localidades ao redor do mundo. É nessa esfera que os Estados compartilham e negociam regras e normas coletivas e cooperam na busca de soluções comuns para problemas globais, como mudanças climáticas e luta contra as desigualdades globais. Em suma, o espaço global é o lugar da política mundial.
Para discutir esse tópico, a Fundação Konrad Adenauer irá realizar, juntamente com o Grupo Parlamentar para relações Brasil-UE, a Delegação da União Europeia no Brasil e a Universidade de Brasília, e com apoio de dois think tanks brasileiros, InfoRel e EUBrasil, o XXII Fórum Brasil-Europa no dia 17 de março de 2015. A partir do tema“Brasil e União Europeia – Parceiros na Política Mundial”, políticos, acadêmicos e representantes de organizações internacionais, brasileiros e europeus, discutirão uma vasta gama de assuntos de interesses mútuos. Os debates serão conduzidos em inglês e português, com fornecimento de tradução simultânea.
Através da organização deste fórum anual, a Fundação Adenauer atua como mediadora e promotora de relações intensificadas entre Europa e Brasil. A intenção específica do Fórum deste ano é discutir as relações euro-brasileiras desempenhadas no âmbito global. Tendo isso em vista, discutiremos como ambos os atores internacionais mantem seu relacionamento, garantem normas compartilhadas e buscam estratégias comuns para moldar a política global. Além disso, nós abordaremos o impacto local da globalização e discutiremos como os sistemas econômicos e ambientais em escala local são influenciados pelas decisões políticas mundiais. Por fim, discutiremos exemplos de espaço globais e consideraremos as prospectivas e limites do uso da internet na União Europeia e no Brasil.



A inscrição no evento é gratuita e serão disponibilizados certificados de participação. Para se registrar no evento, por favor, envie um e-mail com seu nome completo, instituição e cargo para adenauer-rio2@kas.de, com o assunto: 
<<inscrição XXII Fórum Brasil-Europa>>. 
Informamos que o número de participantes é limitado. Sua inscrição será válida somente após ter recebido nossa confirmação por e-mail.

Esperando poder contar com a sua participação nesse evento, agradecemos antecipadamente a sua atenção.