FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Oficinas MIS BH - Oficina de Introdução Cinematográfica com Cris Azzi

De 9 a 12 de março de 2015, A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio do Museu da Imagem e do Som – MIS BH – da Fundação Municipal de Cultura, em seu programa “Oficinas MIS”, traz a Oficina de Introdução Cinematográfica, com o diretor Cris Azzi.
A oficina propõe uma troca de experiências, na qual Azzi irá relatar sua experiência em projetos de pequeno, médio e grande porte, destacando suas particularidades. Serão apresentadas, de forma resumida, as etapas tradicionais da execução de um projeto audiovisual, abrangendo desde a criação do roteiro, questões de produção e direção, relação com os atores, até a montagem e finalização de um filme.
Oferecida gratuitamente, a atividade acontecerá de 9 a 12 de março, das 14h às 18h, no Centro de Referência da Moda (r. da Bahia, 1.149), e é destinada ao público em geral. As pré-inscrições serão feitas por meio de cadastro eletrônico, disponível entre os dias 23/2 e 1º/3. A seleção será feita pelo diretor, e os selecionados serão comunicados. A listagem dos selecionados será publicada nesta página.
Para fazer sua pré-inscrição, preencha o formulário online: http://bit.ly/MISBHAzzi0315(disponível de 23/2 a 1º/3)
======
O Ministrante
Atual vencedor do Prêmio do Júri Popular do Festival de Tiradentes 2015, com o filme “O Dia do Galo”, o artista mineiro Cris Azzi tem também em seu currículo a direção do premiado documentário Sumidouro. Dirigiu um dos episódios do longa metragem 5 Frações de Uma Quase História. Em 2012, realizou a “Trilogia do Amor”, composta por 3 curtas metragens de ficção filmados no Brasil, China e Cuba. Em 2014, lançou o documentário O Dia do Galo, premiado em festivais no Brasil e no exterior. Em 2015, seu novo longa metragem de ficção Cada Dia Uma Vida Inteira vai estrear na televisão nos canais a cabo Telecine e Canal Brasil.
Antes do seu trabalho com diretor, Cris Azzi acumulou experiência no cinema contribuindo como Assistente de Direção de alguns dos maiores nomes do cinema brasileiro em filmes e séries de TV. Filmes como Zuzu Angel, com Sergio Rezende, Antônia, com Tata Amaral, El Cobrador, com o diretor mexicano Paul Leduc e O Abismo Prateado, exibido em Cannes em 2011, com Karim Aïnouz. Na televisão na série Alice, exibida pela HBO em toda América Latina, em Antônia produzida pela O2 Filmes para a Rede Globo e no telefilme Para Aceitá-la continue na Linha, para a TV Cultura, dirigido por Anna Muylaert, onde assina como Diretor Assistente.
======
Oficinas MIS
O Projeto Oficinas MIS oferece, em parceria com profissionais e espaços da Prefeitura e do setor privado, oficinas relacionadas à produção e preservação audiovisual. As oficinas, em geral, são oferecidas como contrapartidas à Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.
Artista/Grupo/Outros:
Cristiano Azzi
Formas de acesso:
Gratuito
Outra
Orientação/Pré-requisitos:
É necessário fazer a pré-inscrição, de 23/2 a 1º/3, pelo formulário online: http://bit.ly/MISBHAzzi0315 A seleção será feita exclusivamente pelo ministrante.
Público
Público Geral
Faixa etária/Classificação:
A partir de 18 anos.
Quando:
De 9 a 13 de março, das 14h às 18h
Endereço:rua da Bahia, 1.149
Bairro: Centro
Telefone:
3277-6330
E-mail:
mis.fmc@pbh.gov.br
Transporte público:
8001, 9103, 9206, entre outros