FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Mostra de Cinema de Direitos Humanos

CRDH/Pauline Reichstul realiza mostra de cinema com temas relacionados aos Direitos Humanos
 Exibindo tigre.jpg

Durante todo o mês de março, o Centro de Referência em Direitos Humanos/Pauline Reichstul exibirá obras que buscam suscitar o debate em âmbito nacional. A sessão de abertura, no dia 3 de março, será com o premiado longa metragem de Affonso Uchoa, A Vizinhança do Tigre. Além da exibição, no mesmo dia haverá uma roda de conversa com a equipe de filmagem e o elenco. As atividades estão relacionadas ao Projeto Democratizando, que é uma iniciativa integrante da 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul.

A participação no evento é gratuita e aberta ao público. A programação completa está disponível na fanpage do Instituto Pauline Reichstul (www.facebook.com/InstitutoPauline). Para mais informações ligue (31) 3567-8739. O Centro fica na Av. Pedro II, nº 1002, Bairro Bonfim, Belo Horizonte-MG (Esquina com Rua Anfibólios - próximo ao Elevado Helena Grego).

Sobre o CRDH/Pauline Reichstul
O Instituto Pauline Reichstul, entidade sem fins lucrativos sediada em Belo Horizonte, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e com movimentos sociais e entidades da capital, implementou e responde pela gestão do Centro de Referência em Direitos Humanos/Pauline Reichstul. O CRDH tem por objetivo acolher e atender pessoas em situação de vulnerabilidade cujos direitos individuais ou coletivos estejam sendo violados.

Sobre A Vizinhança do Tigre, de Affonso Uchoa (Brasil, 2014, 95')
Juninho, Menor, Neguinho, Adilson e Eldo são jovens moradores do bairro Nacional, periferia de Contagem (MG). Divididos entre o trabalho e a diversão, o crime e a esperança, cada um deles terá de encontrar modos de superar as dificuldades e domar o tigre que carregam dentro das veias.

Produzido de forma independente, o longa levou o Prêmio Itamaraty para o melhor filme, concedido pelo júri da crítica, e também o de melhor filme para o júri jovem da 17ª Mostra de Cinema de Tiradentes. Também venceu a Mostra Competitiva Nacional do Forumdoc.bh 2014 (Festival do Filme Documentário e Etnográfico - Fórum de Antropologia e Cinema). ​