FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

FGV Direito SP realiza workshop sobre democracia digital

O Grupo de Ensino e Pesquisa em Inovação (Gepi), da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito SP), está realizando uma pesquisa sobre democracia digital e, para debater os resultados parciais alcançados até agora, o grupo organizou – em fevereiro – um workshop com pesquisadores da área.
O tema em questão é uma das linhas de pesquisa do grupo para 2015 e engaja os pesquisadores Eduardo Alves Lazzari e Rodrigo Moura Karolczak, sob a coordenação dos professores Mônica Rosina e Alexandre Pacheco da Silva. O projeto é realizado em parceria com a Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV/Eaesp).
A professora Mônica Rosina explica que “um dos objetivos é mapear as iniciativas da sociedade civil em se aproximar do governo, ao passo em que a Eaesp trabalhará com as iniciativas de aproximação que partem do governo”. Um dos aspectos já percebido na pesquisa foi a maneira como a internet possibilita chamar a atenção para as instituições. “Nas manifestações de junho de 2013, pudemos notar isso. Os vídeos retratando violência policial que circularam nas redes sociais são um exemplo: a internet nos ajuda a constranger essa instituição”, comenta Eduardo Lazzari.
Estiveram presentes no debate Taiane Coelho, Maria Alexandra Cunha, Stefania Caritoni e Mario Aquino Alves, da FGV/Eaesp; Caroline Burle, da W3C Brasil; Pablo Ortellado, da EACH-USP; Juliana Cibim e Daniela Ades, do Instituto Democracia e Sustentabilidade; e Diego Rais, da FGV Direito SP.