FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Curso de Especialização em Acessibilidade Cultural

A partir de 28 de janeiro iniciam-se as Oficinas do Edital do Curso de Especialização em Acessibilidade Cultural. As oficinas tem como objetivo orientar os candidatos interessados , tirar dúvidas e apresentar a metodologia e conteúdos da especialização.
O curso de especialização da UFRJ com o apoio do MinC vem atuando na formação de uma Rede de Articulação, Fomento e Formação em Acessibilidade Cultural. Nesta segunda edição, além da especialização será oferecido um curso de extensão de 40h em EAD de Acessibilidade em Ambientes Culturais promovido pela UFRGS.
Oficinas:
Oficina Florianópolis – SC  - Data: 30/01
Oficina Porto Alegre - RS -Data: 03/02
Oficina Rio Branco - Acre - Data: 06/02
Oficina Belém - PA - Data: 05/02
Oficina Belo Horizonte - MG -Data: 09/02
Oficina Salvador - BA - Data: 04/02
Oficina Fortaleza - CE - Data: 12/02
Oficina São Paulo - Data: 05/02
Acesse o link e veja mais informações:

Em parceria com o Ministério da Cultura por meio da Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural, o Departamento de Terapia Ocupacional e o Fórum de Ciência e Cultura da Universidade Federal do Rio de Janeiro- UFRJ, lançam o edital do Curso de Especialização em Acessibilidade Cultural - Turma 2015.  
Direcionado a gestores públicos de cultura, pontos e pontões de cultura,organizações da sociedade civil e professores de universidades públicas, a especialização tem como proposta sensibilizar e instrumentalizar gestores públicos na implementação da política de acessibilidade cultural em seus espaços. A parceria realizada em 2013 vem constituindo a promoção de uma rede de articulação, fomento e formação em acessibilidade cultural, ampliando o debate e os desafios da gestão cultural acessível, aplicando a Convenção da Diversidade Cultural, bem como as legislações conquistadas no campo dos direitos humanos e da deficiência. Inscrições de 9 de janeiro a 28 de fevereiro de 2015.