FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

2ª EDIÇÃO DO PROJETO “PÁSCOA ILUMINADA” ACONTECE DE 2 A 20 DE ABRIL NO HISTÓRICO GRANDE HOTEL EM ARAXÁ




Maior evento temático da Páscoa no Brasil conta com espetáculos de padrão mundial com a maior projeção mapeada já realizada no país


A “Páscoa Iluminada” é um ousado e inovador projeto cultural que conta com grandes espetáculos musicais de padrão mundial, sendo o maior evento temático da Páscoa realizado no Brasil. A sua segunda edição acontecerá entre os dias 2 a 20 de abril, no entorno do Grande Hotel e Termas de Araxá, visando reunir cerca de 70 mil pessoas. “A comemoração será um fantástico e emocionante evento com muita, música, luz e tecnologia. A edição 2015 contará com o novo espetáculo Jesus: Paixão, Vida e Luz, na qual a fachada do Grande Hotel será transformada em uma grande tela de cinema, na maior projeção mapeada já realizada no Brasil, narrando os principais momentos da vida de Jesus Cristo. Outro incrível espetáculo acontecerá dentro do lago do Grande Hotel: o musical “Aleluia Lago Show”. Neste espetáculo, belíssimas projeções em um telão formado por um espelho d’água de 20 metros de altura serão apresentadas junto com as performances de cantores posicionados no centro do lago. São apresentações grandiosas e únicas, inéditas no país, com alta tecnologia e recursos gráficos”, destaca o organizador do evento João Luiz Chequer.
Para as crianças, a Páscoa iluminada 2015 apresentará o musical circense “Respeitável Público, Onde Está o Coelhinho?”, espetáculo que também contará com tecnologia da projeção mapeada na fachada do Grande Hotel, e a “Vila do Coelhinho”, espaço temático com atividades de recreação e mini shows com a presença ilustre do Coelhinho da Páscoa.  Paralelamente ao evento, serão promovidas feiras de artesanato local e de doces regionais e visitas guiadas gratuitas pelo Grande Hotel. 
No ano passado, o projeto Páscoa Iluminada teve 14 dias de duração e envolveu quase 200 profissionais e uma média de público de 30 mil pessoas, encantando e agradando moradores de Araxá e turistas de todo o Brasil. Chequer afirma que a taxa de ocupação foi 30% maior que o esperado para o período no Grande Hotel e Termas de Araxá e nos demais hotéis na cidade. Isso já indica que o evento conquistou o público e se firmou de vez no calendário turístico anual.
“Recebemos turistas de várias partes de Minas e do Brasil, como Brasília e São Paulo. Observamos uma admiração contagiante no semblante das pessoas, reforçando a ideia principal do projeto, que é repassar os valores de amizade e paz desse período de forma inovadora e espetacular”, destaca.
 De acordo com Chequer, a proposta é valorizar ainda mais o patrimônio histórico e cultural da região, ampliando a demanda turística com a inclusão desse novo evento no calendário anual turístico brasileiro. “A temática é encantadora e permite diversificar as ações culturais com vários conceitos para envolverem a família em temas como paz, renascimento e renovação. As atrações permitirão uma vivência inédita no Grande Hotel com projeções mapeadas, luzes e cores que serão inseridas em diversos pontos deste histórico complexo arquitetônico, incluindo o lago, paredes, salões e jardins”, conta Chequer.
Outra novidade é a possibilidade de adquirir os ingressos online dos espetáculos, incluindo o Grande Jantar Veneziense. “Queremos facilitar o acesso das pessoas ao evento e, para isso, disponibilizamos a venda das atrações via internet, sendo uma alternativa prática para quem optar por assistir somente um espetáculo”, ressalta. Mais informações pelo site www.pascoailuminada.com.br.

         Serviço – Páscoa Iluminada 2015
         Data: 2 a 20 de abril
Programação: Espetáculos:
Aleluia Lago Show
Jesus: Paixão, Vida e Luz
Vila do Coelhinho
Grande Jantar Veneziense
Respeitável Público, Onde Está o Coelhinho?