FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Últimos dias para as inscrições do Prêmio Sebrae de Jornalismo



Nesta edição, os vencedores da etapa estadual irão participar de uma visita técnica aos veículos de comunicação do Chile

Termina neste sábado (31/1), o prazo de inscrição para a 7ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo. Repórteres, produtores, fotógrafos e cinegrafistas podem concorrer com até três trabalhos nas categorias webjornalismo, radiojornalismo, impresso, telejornalismo e imagem jornalística. Na etapa estadual desta edição, os vencedores mineiros de cada categoria irão participar de uma visita técnica aos principais veículos de comunicação do Chile. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no www.premiosebraedejornalismo.com.br
Nesta sétima edição da premiação também será escolhido o profissional que se destacou em 2014 na cobertura de assuntos de interesse e orientação aos pequenos negócios.
Podem ser inscritas matérias e reportagens sobre empreendedorismo, cooperação, encadeamento produtivo, educação empreendedora, gestão, inovação e competitividade, inclusão produtiva, sustentabilidade, políticas públicas e legislação das micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais. Os trabalhos devem ter sido publicados em veículos de comunicação sediados em Minas Gerais, e veiculadas entre 1º de janeiro de 2014 e 31 de dezembro de 2014.
Além da visita técnica aos veículos de comunicação do Chile, os vencedores mineiros ganharão troféu e irão disputar a etapa nacional da premiação em Brasília, onde concorrerão ao prêmio R$ 15 mil em cada categoria.
O Prêmio Sebrae de Jornalismo é uma iniciativa do Sebrae, com realização da Revista Imprensa.
Vencedores mineiros em 2013
Na última edição da etapa estadual de Minas Gerais, a matéria “Empresários diminuem desperdícios nos bares e restaurantes”, do repórter Diego Bertozzi, com produção de Luciana Logrado e imagens de Alexandro Santos, venceu na categoria Telejornalismo. A reportagem exibida no programa MGTV 2ª edição, mostra como empresários de Belo Horizonte do setor de alimentação, capacitados pelo projeto 5 Menos que são Mais, do Sebrae Minas, conseguiram aumentar o lucro, reduzindo desperdícios e preparando de maneira correta os alimentos.
Com a série “Donas do Seu Próprio Destino - Negras Empreendedoras”, da rádio UFMG Educativa, Paula Alkmim e Vanessa Bugre venceram, pela segunda vez consecutiva, a categoria Radiojornalismo. As três reportagens da série mostram o aumento do número de mulheres negras à frente das micro e pequenas empresas. Relatos emocionantes de empreendedoras que lutam para vencer as dificuldades do dia a dia.
Os fotógrafos Ramon Lisboa, Solón Queiroz e Maria Tereza Correia venceram na categoria Fotojornalismo, com as fotos produzidas para a série “Frutas S/A”, publicadas no jornal Estado de Minas.
A capital mineira da lingerie rendeu a Samantha Silva, do G1 Sul de Minas, a vitória na categoria Webjornalismo na etapa estadual e nacional da premiação. A matéria “Lingerie tira mulheres do campo e faz polo virar realidade em Juruaia” relata histórias de mulheres que comandam os negócios na terceira maior cidade produtora de lingerie do país.
Já o destaque da categoria Jornalista Parceiro do Empreendedor, homenagem ao jornalista que se destacou em 2013 na cobertura de assuntos de interesse e orientação às micro e pequenas empresas, ficou com o repórter Paulo Henrique Lobato, do jornal Estado de Minas.


7º Prêmio Sebrae de Jornalismo 
Inscrições prorrogadas até 31 de janeiro de 2015 
www.premiosebraedejornalismo.com.br


Assessoria de Imprensa do Sebrae 
(31) 3379-9275 /9276