FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Últimos dias de inscrição para as oficinas da Escola Livre de Artes



Estão abertas até o dia 30 de janeiro as inscrições para as oficinas gratuitas da Escola Livre de Artes – Programa Arena da Cultura. Neste primeiro semestre serão oferecidas cerca de 2.000 vagas para as áreas de Artes Visuais, Circo, Dança, Design Popular, Música, Teatro e Patrimônio Cultural, distribuídas por todas as regiões de Belo Horizonte.

A Fundação Municipal de Cultura está com inscrições abertas para as oficinas gratuitas da Escola Livre de Artes – Programa Arena da Cultura. Neste primeiro semestre, são oferecidas cerca de 2.000 vagas para as áreas de Artes Visuais, Circo, Dança, Design Popular, Música, Teatro e Patrimônio Cultural, distribuídas por todas as regiões de Belo Horizonte. Ao longo de 2015, serão oferecidas 4 mil vagas no total. 
As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até o dia 30 de janeiro, virtualmente por esse site ou presencialmente nos Centros Culturais da FMC, nos Núcleos do BH Cidadania e também no Núcleo de Formação e Criação Artística e Cultural (NUFAC). 
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 30 de janeiro, virtualmente nesse site no www.pbh.gov.br/cultura ou presencialmente nos Centros Culturais da FMC, nos Núcleos do BH Cidadania e também no Núcleo de Formação e Criação Artística e Cultural (NUFAC). 
As vagas estão distribuídas em duas categorias: oficinas de Sensibilização (curta duração) e oficinas de Iniciação, Aprofundamento e Especialização (longa duração). Os candidatos que desejam participar das oficinas de Sensibilização, em todas as linguagens, devem ter idade mínima de 6 anos e comprovar residência em Belo Horizonte. As oficinas têm duração de 36 horas.
Já as oficinas de iniciação artística têm duração de seis meses a um ano e integram o processo de formação proposto pelo projeto, com duração de até quatro anos. Elas abrangem cursos em diversas linguagens artísticas. Para participar, deve-se comprovar residência em Belo Horizonte, ter idade mínima de 14 anos e ser alfabetizado.
Confira a programação:
Clique aqui para conferir o detalhamento das oficinas e preencher o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO.