FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Exposição "Pássaros, minha paixão"



Atendendo a pedidos, o Empório do Dengo Restaurante traz novamente a exposição "Pássaros, Minha Paixão", com Ana Gadini, jovem observadora de pássaros (birdwatcher), membro da Sociedade Fotográfica de Nova Friburgo (SFNF) e amante da macrofotografia. 

Os visitantes poderão apreciar algumas das mais belas espécies da Mata Atlântica, como o belo Tangará (Chiroxiphia caudata), muito conhecido como tangará-dançarino, nome este devido à famosa dança pré-nupcial, onde os machos revelam-se verdadeiros acrobatas, enfileirando-se vários deles em um galho e exibindo-se diante da fêmea, um de cada vez. Depois de executarem o ritual, cada um volta ao fim da fila e espera a vez de exibir-se novamente.

Oportunidade também de conhecer o Pica-pau-bufador (Piculus flavigula), que recebeu este nome porque um de seus cantos é semelhante a um bufar muito forte. E as ariscas Choquinha-carijó (Drymophila malura) e Choquinha-de-peito-pintado (Dysithamnus stictothorax).

Porém, nem tudo são pássaros. Ao se fotografar dentro da mata todo cuidado é necessário. É importantíssimo usar o vestuário adequado: calça, camisa de manga comprida, bota e boné. Jamais ir de chinelos, bermuda e camiseta. Com a chegada do calor torna-se necessário a utilização de perneiras até o joelho. Isso porque as altas temperaturas são favoráveis ao aparecimento de cobras. Não esquecer o protetor solar e repelente. A fotógrafa faz questão de ressaltar que faça sol ou chuva, verão ou inverno, sempre faz utilização do vestuário correto e nunca abandona nem perneiras e nem o protetor solar e repelente. Uma vez, por puro esquecimento do repelente, foi “premiada” com cerca de cinco carrapatos (isso mesmo: cinco), mais de sessenta marcas vermelhas pelo corpo e muita, muita coceira.  

A exposição vai até MARÇO de 2015, nos seguintes horários:

•    Quintas-feiras das 10h às 17h
•    Sextas-feiras e sábados das 10h às 24h
•    Domingos das 10h às 20h
O Empório do Dengo fica localizado na Estrada Mury-Lumiar km 9

Para ver mais fotos de Ana Gadini visite o site www.flickr.com/anaclaudiafriburgo

Contatos podem ser feitos através do e-mail anaclaudiafotos@uol.com.br