FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Empreendedores culturais



Artistas e bandas de BH e Região Metropolitana podem se inscrever até 5 de fevereiro no programa de capacitação do Sebrae Minas


O Sebrae Minas irá orientar profissionais do setor da música sobre como administrar a própria carreira. Artistas, produtores e gestores de empresas do segmento de Belo Horizonte e Região Metropolitana podem se inscrever até 5 de fevereiro. Ao todo serão 15 vagas oferecidas para o Programa de Soluções Estratégicas para o Segmento da Música. Informações: (31) 3253-4724 / 4705.
Em quatro anos, mais de 100 profissionais do setor receberam capacitação do Sebrae Minas sobre ferramentas de gestão para manter e ampliar a participação no mercado musical. Os músicos participaram de consultorias individuais e coletivas, seminários e workshops com foco em mercado, gestão, inovação, empreendedorismo, distribuição musical e projetos culturais.
Podem se inscrever, artistas, bandas ou grupos que trabalham com música independente e autoral, têm experiência mínima de dois anos na área musical, comprovada por meio de matérias de jornal e peças gráficas, residem em BH ou na Região Metropolitana e têm no mínimo 18 anos de idade. “O objetivo do programa é capacitar artistas, produtores e gestores de empresas do setor musical para torná-los mais competitivos”, analista do Sebrae Minas Raquel Vilarino.
Os candidatos deverão preencher a ficha de inscrição no sitewww.sebrae.com.br/minasgerais e entregar, juntamente com uma cópia do material fonográfico comercializável ou demo, na portaria da Casa da Economia Criativa do Sebrae Minas, na Rua Santa Rita Durão, 1.275, no Circuito Cultural da Praça da Liberdade, durante o período de inscrição. Também deverá ser incluídos materiais de divulgação como portfólio oupresentation, release sobre a carreira, material gráfico e cópias de matérias publicadas na imprensa.
O material deverá ser entregue em um envelope fechado com o nome do candidato (artista, banda ou grupo musical) e do “Programa de Soluções Estratégicas para o Segmento da Música do Sebrae Minas”.
A partir do dia 23 de fevereiro, os candidatos passarão por uma entrevista. Quinze artistas (solos), bandas ou grupos serão selecionados, e terão cada um, dois representantes (artista e produtor ou gestor) capacitados pelo projeto.

Programa de Soluções Estratégicas para o Segmento da Música Inscrições: até 5 de fevereiro
Entrevista de seleção: a partir de 23 de fevereiro
Informações: (31) 3253-4724 / 4705