FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Cristina Mendes lança hoje o livro "Céu de anil" , na livraria Mineiriana

Exibindo Ceu de anil (Crédito Carol Reis).jpg

A escritora Cristina Mendes lança nesta quinta-feira, na livraria Mineiriana, seu novo livro Céu de anil. O evento tem início às 19h, com entrada gratuita.
Na obra, ao narrar sua própria história a autora trata de muitas mulheres. Sem pretensões de falar por elas, ou apenas a elas, Cristina Mendes envereda-se por buscas comuns, sobretudo em tempos em que a manifestação do feminino, quer em homens quer em mulheres, é tão castrada. Como é possível conhecer-se, aceitar-se e expressar-se? 
Para Cristina a resposta é simples: escrever. Ainda que sob o peso de uma sociedade que anseia por produtividade a autora assume os riscos de atender ao chamado de sua alma, escrevendo da maneira como sente e pensa. “Pensando bem, queria enforcar um monte de coisas. Diriam que eu estou matando tempo. Tem que, tem que, tem que fazer. De preferência algo produtivo e rentável. Eu faço algo: brinco com a escrita.” Desta forma, a sinceridade e fluidez com que Cristina Mendes se expõe convidam o leitor a ir mais a fundo também de si adentrando nas histórias de vida da autora. 

A autora
Cristina Mendes é mineira, ex-bailarina clássica graduada pela Royal Academy of Dancing, estudou com Klauss Vianna e Ivaldo Bertazzo, fez formação em Leitura Corporal, em Pedagogia do Movimento e em Somatic Experiencing®, SE, técnica de Peter A. Levine. Pesquisa a consciência do corpo há mais de 30 anos e desenvolve a técnica Elastecer®, que trabalha o equilíbrio entre relaxamento e tensão corporal. Recentemente, fez o Professional Trainning in Tradicional and Contemporary African Dances em Toubab Dialaw. Estreou na literatura com “Cinquentei” (Autêntica, 2007), obra que em 2013 ganhou sua segunda edição pela Palco Editora e uma adaptação para o teatro.

Frente Verso Editora
A Frente Verso atua no mercado gráfico há 16 anos como encadernadora. O gosto pelos livros se estendeu aos temas e autores, e em 2013, a Frente Verso Editora surgiu com uma linha editorial que perpassa a arte e o design. Trabalhando também com temas como poesia, fotografia, música e dança, a editora busca posicionar-se como parceira daqueles que entregam algo de si para a sociedade.

Serviço
Lançamento do Livro “Céu de anil”,
Cristina Mendes, Frente Verso Editora, 2014 (R$45,00)
Livraria Mineiriana, 19h - Rua Paraíba, 1419, Savassi
Entrada gratuita