FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Presidente da Pixar apresenta projetos do estúdio na CCXP – Comic Con Experience

Description: Description: Macintosh HD:Users:ivancosta:Downloads:CCXP_5.png                 

Jim Morris mostrará conteúdos exclusivos das novas produções do estúdio: Divertida Mente e de LAVA
A Disney anuncia que Jim Morris, presidente da Pixar, virá ao Brasil para a CCXP - Comic Con Experience. Morris chega ao país para apresentar conteúdos exclusivos de dois novos filmes da celebrada Disney/Pixar: o longa-metragem Divertida Mente (Inside Out) e o curta-metragem LAVA. Em sua apresentação, também falará sobre a filosofia criativa da empresa, além de outras surpresas. A apresentação na CCXP acontece sábado (6/12) às 16h30 no auditório Thunder, com capacidade para 2.000 pessoas (lotação por ordem de chegada).
JIM MORRIS foi produtor do filme vencedor do Oscar Wall-E, pelo qual também recebeu o prêmio de Produtor do Ano de Filme de Animação lançado nos cinemas, concedido pelo Producer’s Guild of America. Atuou também como vice-presidente de produção do estúdio, além de ter dirigido as consagradas empresas de finalização e efeitos Skywalker Sound e Industrial Light and Magic, período no qual o estúdio recebeu o Oscar de efeitos especiais por filmes como Jurassic Park,” “A Morte lhe Cai Bem” e “Forrest Gump.” Outros projetos notáveis realizados durante sua gestão foram “Missão: Impossível,” “Twister,” “O Resgate do Soldado Ryan,” “Star Wars: Episódios I e II,” “Mar em Fúria,” “Pearl Harbor,” “Minority Report,” “Piratas do Caribe” e três filmes da série “Harry Potter” films.

Sobre a CCXP – Comic Con Experience
A primeira edição da CCXP - Comic Con Experience ocorre de 4 a 7 de dezembro, no Imigrantes Exhibition & Convention Center. Trata-se do primeiro evento no Brasil nos moldes das comic cons realizadas em diversas partes do mundo, que reúnem fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabília e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop. O segundo lote de ingressos já está à venda no site www.ccxp.com.br, no qual também é possível acompanhar os próximos anúncios de atrações e de artistas convidados do evento. O evento é uma realização do site Omelete e da Chiaroscuro Studios.
CCXP - Comic Con Experience
Data: 04 a 07 de dezembro de 2014
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (antigo Expo Imigrantes) – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo/SP
Horários:    04/12 (quinta-feira): 12h às 22h
                 05/12 (sexta-feira) e 06/12 (sábado): 10h às 22h
                 07/12 (domingo): 10h às 20h

Sobre Divertida Mente
Data de lançamento:                   02 de julho de 2015
Diretor:                                     Pete Docter
Codiretor:                                  Ronnie del Carmen
Produtor:                                   Jonas Rivera
De uma viagem cheia de aventuras em um balão a uma metrópole cheia de monstros, o diretor ganhador do prêmio da Academia® Pete Docter (Monstros S.A., Up - Altas Aventuras) levou plateias para lugares criativos e únicos. No longa original Divertida Mente (Inside Out) da Disney•Pixar, ele nos levará a um lugar ainda mais extraordinário — dentro da mente. 
Crescer pode ser uma jornada turbulenta, e com Riley não é diferente. Ela é retirada de sua vida no meio-oeste americano quando seu pai arruma um novo emprego em São Francisco. Como todos nós, Riley é guiada pelas emoções – Alegria (Amy Poehler), Medo (Bill Hader), Raiva (Lewis Black), Nojinho (Mindy Kaling) e Tristeza (Phyllis Smith). As emoções vivem no centro de controle dentro da mente de Riley, onde a ajudam com conselhos em sua vida cotidiana. Conforme Riley e suas emoções se esforçam para se adaptar à nova vida em São Francisco, começa uma agitação no centro de controle. Embora Alegria, a principal e mais importante emoção de Riley, tente se manter positiva, as emoções entram em conflito sobre qual a melhor maneira de viver em uma nova cidade, casa e escola.
Observações:
·         Pete Docter é o diretor ganhador do prêmio da Academia® por Up - Altas Aventuras (Up). Ele estreou como diretor no grande sucesso da Disney/Pixar Monstros S.A. (Monsters Inc.), que foi indicado ao prêmio da Academia® de Melhor Longa de Animação. Junto com John Lasseter e Andrew Stanton, Docter desenvolveu a história e os personagens de Toy Story, o primeiro longa-metragem de animação da Pixar, no qual também trabalhou como supervisor de animação. Ele foi artista de storyboard em Vida de Inseto (A Bug’s Life) e escreveu os tratamentos iniciais da história para Toy Story 2. Como um dos principais contribuidores criativos do Estúdio Pixar Animation, Docter foi indicado ao prêmio da Academia® pela história original de WALL-E da Disney•Pixar, ganhador do Globo de Ouro® e o Oscar®.
·         Jonas Rivera produziu o ganhador do Oscar® Up - Altas Aventuras (Up), pelo qual foi indicado na categoria de Melhor Filme. Antes de Up - Altas Aventuras (Up), ele trabalhou em quase todos os filmes da Pixar desde que entrou para o Estúdio Pixar Animation em 1994, começando com Toy Story no qual foi assistente de produção. Seus créditos subsequentes incluem Vida de Inseto (A Bug’s Life), como coordenador do departamento de arte, Toy Story 2, como coordenador de marketing e recursos criativos, Monstros S.A. (Monsters, Inc.) como gerente do departamento de arte, e o vencedor do Globo de Ouro® Carros (Cars), como gerente de produção.

Sobre o Omelete:
Fundado em 2000, o Omelete é a principal marca Geek do Brasil com o maior portal de cultura pop do país abrangendo temas do cinema, TV, games, quadrinhos, músicas, entre outros assuntos. O ambiente de engajamento online do Omelete atrai uma média de 4 milhões de visitantes únicos ao mês, o que geram cerca de 30 milhões de page views (Ibope), e possui mais de 1,4 milhões de seguidores no Facebook, com engajamento semanal acima de 40%. Além disso, a empresa conta com o canal youtube.com/omeleteve, que traz webséries, videocasts, traillers comentados, e diversas outras atrações, gerando mais de 4,2 milhões de views mensais. Para conhecer mais sobre esse universo, acesse: www.omelete.com.br

Sobre a Chiaroscuro Studios
Uma das principais empresas do mundo na área de agenciamento de talentos para os mercados de quadrinhos e de ilustração, que representa vários dos principais artistas brasileiros e estrangeiros que trabalham para clientes como Marvel Comics / Disney e DC Entertainment / Warner Bros, entre outras editoras. Atua também na venda de arte original desses mesmos artistas e na organização de eventos de quadrinhos e de cultura pop. www.chiaroscuro-studios.com