FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 25 de novembro de 2014

FGV Direito Rio recebe alunos do programa de lideranças da Fundação Botín

A Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio) recebe, esta semana, estudantes universitários latino-americanos do “Programa para el Fortalecimiento de la Funcion Pública en América Latina” da Fundação Botín – principal instituição privada de ação educativa, socioeconômica e cultural da Espanha. Ao longo da semana, professores da Escola e lideranças nacionais vão apresentar as principais demandas da sociedade brasileira e o que vem sendo feito para atendê-las.
Os 40 estudantes universitários selecionados para participar do programa em 2014 passam por um curso intensivo de dois meses e meio com aulas realizadas na Brown University, nos Estados Unidos. O programa do curso abrange atividades acadêmicas, oficinas, seminários, trabalhos em equipe, conferências e debates ligados à educação, marco jurídico, institucional, economia e sociedade civil. Todo ano, em virtude da parceria institucional com a Fundação Getulio Vargas para programas de bolsas a jovens e potenciais futuros líderes latino-americanos, os estudantes passam uma semana no Brasil, para aulas e palestras com grandes líderes nacionais e visitas a grandes empresas e escritórios no país.
Nesta edição, os participantes – oriundos da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Peru, Uruguai e Venezuela – vão assistir a palestras com lideranças nacionais, como o ex-ministro da Defesa e do STF, Nelson Jobim, e o embaixador Marcos Azambuja, além de professores e pesquisadores da FGV Direito Rio. Na programação da semana, ainda há visitas ao Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (CENPES) da Petrobras, ao Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro e ao Projac – cidade cinematográfica da Rede Globo.
A Fundação Botín, organização fundada e mantida pela família controladora do Banco Santander, é uma instituição sem fins lucrativos, que investe, dentre muitas iniciativas, em programas voltados ao fortalecimento da gestão pública. Trata-se de uma das maiores fundações do mundo, notabilizada por apoiar novas iniciativas capazes de gerar riqueza cultural, social e econômica. O programa para América Latina seleciona anualmente 40 universitários, entre 19 e 23 anos, de qualquer área do conhecimento, de países da região.