FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Exposição “6 Graus” propõe a descoberta de conexões afetivas entre público e obras

Exibindo quadro release.JPG



Será aberta nesta terça-feira, 25 de novembro, a exposição “6 Graus”, do designer e artista mineiro Marcos Breder. As obras, que exploram traços inovadores de uma linguagem gráfica quase caricatural, rementem à uma singela memória afetiva da infância do artista na casa dos avós no interior de Minas. Uma emoção guardada em sua recordação que agora Breder compartilha com os visitantes da exposição.

São quadros e painéis que partem do princípio de que existem apenas seis graus de separação entre as pessoas de qualquer parte do mundo. Partindo deste conceito, a expectativa é de que os observadores vivam uma experiência única, ao descobrirem alguma forma de conexão e empatia entre si, com a obra e com o próprio artista. “As pessoas sempre têm um gosto em comum, seja na gastronomia, na música e em filmes... mas também no senso estético e na apreciação das artes. A proposta é promover a união de 6 pessoas por meio de uma obra artística. Apenas 6 unidades serão concebidas de cada obra, apenas 6 reproduções que posteriormente dão lugar a outras inspirações... e uma nova edição limitada tem início. São peças acessíveis que democratizam a arte, mas de uma maneira especial”, diz Breder.

Sobre o artista

Marcos Breder é mineiro de Belo Horizonte e tem 40 anos. É designer por formação e professor universitário, tendo recebido vários prêmios tanto no Brasil quanto no exterior, além de registrar passagens por diversas capitais das artes e do design, como Paris, Barcelona, Milão e Londres. Apaixonado por arte contemporânea, deu vazão à criatividade, que resultou numa exposição rica, que homenageia a natureza e foge do senso comum.


Serviço
Coquetel de Lançamento da Exposição 6 Graus
Data: 25 de novembro de 2014, às 19h30
Local: Rua Espírito Santo, 2324. Lourdes (em frente ao Minas Tênis Clube).