FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Família de Rua e Breaking no Asfalto estão na programação do [Circuito Aberto] Diálogos Cênicos


No dia 29/10, quarta-feira, a partir das 18h30, a dança de rua vai ocupar a Praça da Liberdade, na região central de Belo Horizonte. A primeira semana da programação do [Circuito Aberto] Diálogos Cênicos contará com apresentações dos grupos Breaking no Asfalto, com o trabalho Se essa Rua fosse Nossa, e Família de Rua, com o duelo de improvisações FDR ALL STYLES - DESAFIO NA PISTA. A noite conta ainda com a presença do VJ Notívago e com a apresentação do trabalho Dança em Projeção, projeção de videodanças idealizado por Cibele Maia e Luciana Lanza. 

Todas as quartas-feiras, até 10 de dezembro, o Circuito Cultural Praça da Liberdade será ocupado por atividades formativas e apresentações de dança, performance e teatro dentro daprogramação do [Circuito Aberto] Diálogos Cênicos. Toda a programação é gratuita.

Enviamos abaixo a sinopse das atividades desta semana. Disponibilizamos neste link imagens de todas as ações: https://www.flickr.com/photos/dialogoscenicos/ Em anexo, mais informações sobre o projeto. Estamos à disposição!
PROGRAMAÇÃO // 29.10 :: Quarta-feira de dança
Se essa Rua fosse Nossa | Breaking no Asfalto
29/10, às 18h30 // Praça da Liberdade

Som, pedestres, meio fio, luxo, lixo, carro, barulho, cultura, faixa, poste, farol, freada, asfalto, fuligem, mixtape, placa, trânsito, dança, BBoys, buzina, gritos, Hip Hop = Breaking no Asfalto.

[Duração: 50 minutos | Classificação etária: Livre]

FDR All Styles - Desafio na Pista | Família de Rua
29/10, às 19h // Praça da Liberdade

Com curadoria de Eduardo Sô, ícone das danças urbanas no Brasil, o coletivo Família de Rua apresenta o “FDR All Styles – Desafio na Pista”, que tem como proposta unir dançarinos e dançarinas de breaking, popping, locking, hip hop dance, house, dança contemporânea, entre outros estilos, para duelarem improvisando movimentos de dança ao som dos mais variados estilos musicais ao comando do DJ Robinho. 

[Duração: 90 minutos | Classificação etária: Livre]

VJ Notívago |  CONVIDADO
29/10, às 19h // Praça da Liberdade

Os vídeos do VJ convidado irão dialogar com as imagens dos trabalhos Se essa Rua fosse Nossa, FDR All Styles - Desafio na Pista e Dança em Projeção. 

[Duração: 90 minutos | Classificação etária: Livre]

Dança em Projeção | Cibele Maia e Luciana Lanza
29/10, às 20h30 // Praça da Liberdade

A Praça da Liberdade recebe a projeção de videodanças de obras de artistas da capital mineira, entre elas “Lacuna”, do Grupo de Dança 1º Ato, “O Vestido”, de Rosa Antuña, “Clarabóia”, de Morena Nascimento, “Half”, de Kubshek, “Ópio”, do Coletivo Ubuntu, “SE7 ABERTO”, do Coletivo Movasse. Idealizado pelas bailarinas e gestoras culturais, Cibele Maia e Luciana Lanza, o projeto valoriza a transdiciplinaridade, ao unir as linguagens artísticas da Dança e do Audiovisual, além de possibilitar mais uma plataforma para mostra de trabalhos tão ricos em detalhes e percepções imagéticas. O evento irá contar com carrinho de pipoca e assentos de materiais reciclados pra o público em geral.

[Duração: 90 minutos | Classificação etária: Livre]


Circuito Aberto
O Circuito Cultural Praça da Liberdade, localizado em Belo Horizonte, é o maior conjunto integrado de cultura do país, reunindo 12 espaços históricos, artísticos e temáticos, que contam com centros culturais, teatros, salas multiuso, bibliotecas e salas para oficinas.O programa Circuito Aberto foi lançado em 2013, como ação da Política Cultural e Educativa deste circuito, e recebeu mais de 420 propostas que culminaram em 28 atividades nas categorias “Espetáculos e apresentações” e “Formação e experimentação”, atraindo um público de 6 mil pessoas. Neste ano, por meio da parceria com a Associação No Ato via projeto Diálogos Cênicos, o programa irá privilegiar as artes cênicas.

Sobre o #ClaroExperiências
É uma plataforma cultural inovadora, que reúne uma série de eventos patrocinados pela operadora em Minas Gerais, durante o ano de 2014. Ao todo, serão 17 projetos e mais de 70 apresentações em várias cidades do estado.

As informações sobre a plataforma, bem como a agenda completa dos eventos, estão disponíveis no portal www.claroexperiencias.com.br e nas redes sociais.

SERVIÇO
[Circuito aberto] Diálogos Cênicos
» Atividades formativas e espetáculos de dança, performance e teatro

Espetáculos todas as quartas-feiras, de 29 de outubro a 10 de Dezembro

Circuito Cultural Praça da Liberdade
Programação completa no site www.dialogoscenicos.com.br