FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

ENBT lança ciclo de oficinas gratuitas abertas ao público

enbt

A Escola Nacional de Botânica Tropical programou um ciclo de três oficinas gratuitas para os meses de outubro e novembro.
A Oficina de Consumo Sustentável acontece em 4 de outubro. A partir da constatação da insustentabilidade do atual modelo de produção e consumo, a educadora Marina Dain analisará com os participantes as alternativas de ação e reversão desse modelo, aprofundando a reflexão sobre a necessidade de transformação de hábitos e valores que promovem a simplicidade voluntária e a modificação nos padrões de consumo globais.
A Oficina de Dragon Dreaming acontece em 18 de outubro. O educador Emmanuel Khodja apresentará uma metodologia, desenvolvida por John Croft, que auxilia na gestão de projetos e captação de recursos. “Dragon Dreaming é um método para que grupos e organizações se conectem com uma ideia sustentável, sonhem esta ideia pela força da visão, planejem organicamente e a realizem de tal maneira que todos os participantes consigam se identificar, enfatizando a motivação e contribuição pessoal de modo que sinergias possam surgir e fluir”.
A Oficina de Reconexão com a Natureza está programada para 8 de novembro. Através da sensibilização e compreensão dos processos de que a natureza vem se utilizando para sustentar a vida, o grupo, sob a orientação do educador Filipe Freitas, buscará ampliar a capacidade de reconexão com os elementos naturais, de percepção do ser humano como parte da teia da vida, incentivando assim sua colaboração para o equilíbrio dinâmico e a sinergia entre os seres vivos.
Todas as oficinas são gratuitas e acontecem no horário das 9h às 12h. Inscrições pelo e-mail extensão@jbrj.gov.br até a véspera do evento.

O endereço da ENBT é Rua Pacheco Leão, 2040, Horto.