FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Texto inédito de Pedro Kosovski tem apresentações gratuitas no Teatro Dulcina


"Caranguejo Overdrive" integra a programação do projeto de ocupação Dulcinavista

No próximo dia 28 de agosto, às 19 horas, o dramaturgo Pedro Kosovski apresentará seu novo texto no projeto Dulcinavista. Ainda em processo de criação, o trabalho, denominado "Caranguejo Overdrive em processo", traz à cena Aquela Cia de Teatro, com direção de Marco André Nunes e direção musical de Felipe Storino. As apresentações acontecerão também nos dias 3 e 4 de setembro. A entrada é gratuita.

Caranguejo Overdrive em processo
Este processo criativo é uma imersão na estética e pensamento do Mangue. Para isso, vale-se de duas referências que orientarão a criação: a primeira é uma pesquisa histórica sobre a antiga região do Mangue, do Rio de Janeiro (atual Cidade Nova), e a construção da primeira grande obra de saneamento da cidade, o Canal do Mangue, que se iniciou em meados do século XIX. A segunda referência é a estética do Mangue Beat, criada por Chico Science e outros artistas de Recife, que se apoia no pensamento do geógrafo Josué de Castro e desenvolveu uma sonoridade que funde a batida eletrônica, os tambores do maracatu e a guitarra elétrica. O mangue é o território fértil, composto de matéria orgânica, plural e que tudo regenera. Esta alegoria nos permite pensar que abaixo dos aterros e concretos da cidade, subsiste o terreno movediço e lodoso que de tempos em tempos, após uma tempestade tropical, emerge com violência à superfície.

A apresentação integra a Mostra Cena Carioca, que faz parte da programação do Dulcinavista, e faz um panorama sobre a nova dramaturgia do Rio de Janeiro, através de apresentações de quatro autores: Pedro Kosovski, Walter Daguerre, Daniela Pereira de Carvalho e Renata Mizrahi. Desenvolvido pelo Galpão Gamboa, a nova ocupação artística do Teatro Dulcina conta com quatro meses de programação, que inclui espetáculos para o público adulto e infantil. A direção artística é de Marco Nanini e Fernando Libonati e curadoria de César Augusto.



Ficha técnica - Caranguejo Overdrive em processo
Com: Aquela Cia. de Teatro
Texto: Pedro Kosovski
Direção: Marco André Nunes
Direção musical: Felipe Storino
Músico: Felipe Storino e Mauricio Chiari
Produção: Verônica Prates

Serviço
Data: 28/08, 03 e 04/09
Horário: 19 horas
Local: Teatro Dulcina
Capacidade: 300 lugares
Endereço: Rua Alcindo Guanabara, 17 - Centro
Telefone: (21) 2240-4879
Entrada gratuita
Site: www.dulcinavista.com.br