FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Professor Emmanuel Carneiro Leão faz na ABL a palestra de abertura do ciclo “O problema da interpretação”



O professor Emmanuel Carneiro Leão fará a palestra de abertura do ciclo “O problema da interpretação” – O que é a interpretação –, sob coordenação do Acadêmico e professor Domício Proença Filho, Secretário-Geral da Academia Brasileira de Letras. A conferência está marcada para terça-feira, dia 2 de setembro, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro. Entrada franca.

“O problema da interpretação” terá mais quatro palestras, sempre às terças-feiras, no mesmo local e horário, com os seguintes dias, conferencistas e temas, respectivamente: dia 9, Roberto da Matta, A interpretação antropológica; 16, Vamireh Chacon, A interpretação histórica; 23, Acadêmica Rosiska Darcy de Oliveira, Incertezas na educação; e 30, Acadêmico Eduardo Portella, A interpretação literária.
O Acadêmico Antonio Carlos Secchin é o coordenador geral dos ciclos de conferência de 2014.
Serão conferidos certificados de frequência.
Os ciclos de conferências, com patrocínio da Petrobras, são transmitidos ao vivo pelo portal da ABL.
Saiba mais
Emmanuel Carneiro Leão é professor titular emérito da Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor titular da Universidade Gama Filho. Possui graduação no Pontificio Atheneo Antoniano (1959), mestrado na Albert-Ludwigs-Universität Freiburg (1962) e doutorado na De Universa Philosophia - Albert-Ludwigs-Universität Freiburg (1963). Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em História da Filosofia, atuando principalmente nos seguintes temas: filosofia, ética, verdade, história e pensamento. Publicou, entre outros, os seguintes livros: Aprendendo a pensar II, Filosofia grega e Aprendendo a pensar I.