FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 31 de agosto de 2014

Concurso Soluções Sustentáveis - Fundo Verde da UFRJ

banner fundo verde

As inscrições do Concurso Soluções Sustentáveis - Fundo Verde da UFRJ (www.fundoverde.ufrj.br/concurso) - foram prorrogadas para 5/10. O concurso tem o objetivo de estimular a proposição de ideias sustentáveis, de baixo custo e que sirvam de modelo para outros projetos similares. São três categorias: Uso Sustentável e Eficiente da Água; Eficiência Energética; e Mobilidade Urbana Sustentável. Podem participar estudantes da UFRJ, funcionários, técnicos e pesquisadores da instituição. As três melhores propostas, uma por categoria, serão implantadas no campus da Cidade Universitária. Os autores das ideias vencedoras serão premiados com um tablet e receberão uma bolsa de estudos de três meses para que possam acompanhar as fases de implantação do projeto. Leia mais.

A comissão julgadora será formada por membros do Conselho do Fundo Verde da UFRJ, do Conselho do Plano Diretor da UFRJ e do Conselho do Parque Tecnológico da UFRJ, que elegerão as melhores de acordo com os critérios de ineditismo, impacto positivo da iniciativa, redução no consumo de água e energia elétrica e otimização das formas de locomoção dentro da universidade, dependendo da categoria em que estiver inscrito. Além disso, o projeto também precisa ser viável economicamente.
A relação dos projetos vencedores por categoria será divulgada no dia 15 de outubro e a premiação está prevista para ocorrer no dia 31 de outubro, em cerimônia no campus da Cidade Universitária.
Para acessar o cadastro e efetuar a inscrição, clique aqui neste endereço: http://www.fundoverde.ufrj.br/concurso/index.php/o-concurso/inscricao, onde está disponível todo o material necessário para efetivar a participação, como o edital, o formulário de submissão do projeto e um espaço para acompanhar o andamento. Fonte: Assessoria de Imprensa do Projeto Fundo Verde