FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Mostra #TEMOS leva música autoral independente para o palco da Arena Carioca Jovelina Pérola Negra


A mostra idealizada pelo Pirão Discos traz à Pavuna bandas autorais de diferentes cantos do Rio de Janeiro em dois dias de música independente

Novas cores e texturas sonoras nascidas nos becos, vielas, morros, condomínios e favelas compõem o fértil território musical do Rio e Grande Rio no atual momento. Uma nova geração de músicos e compositores surge, a música está sendo pensada e produzida de forma atual e revigorante. A "Mostra #TEMOS - Música Autoral Independente" visa reunir estes artistas e bandas para que apresentem estes novos tons e sons para um novo, diverso e curioso público. Vão ser dois dias de apresentações, 01 e 02 de agosto, na Arena Jovelina Pérola Negra, na Pavuna. Os ingressos custam R$10 (inteira) e R$5 (meia e antecipado).

O objetivo da mostra é levar público, bandas, artistas, militantes da cultura, agitadores culturais, profissionais da área e coletivos de arte e cultura vindos de diferentes partes do Rio e Grande Rio, para Arena Jovelina Pérola Negra, para que possam ouvir e ver a música contemporânea que nasce e quem são os responsáveis pela sua concepção.

Sobre as bandas:
Chapa Mamba

Chapa Mamba é um duo de guitarra e bateria do Rio de Janeiro. Formada em 2010, a dupla lançou o primeiro álbum no começo de 2014, pelo selo independente Transfusão Noise Records. O trabalho, auto-intitulado, traz 10 faixas de influências diversas em pouco mais de 30 minutos de puro lo-fi e tem recebido ótimas críticas nos meios especializados. A banda agora prepara o segundo disco, com lançamento previsto ainda para este ano.

Panguajazz
Panguajazz é uma banda da baixada fluminense que preza pela música orgânica e defende a flexibilidade na execução. O grupo foi criado no final de 2013 e já se apresentou em diversos pontos do Rio de Janeiro e Baixada, sempre tocando na rua, com a finalidade de cortar intermediários entre a música e o público.

Bambino & Os Asteróides
Bambino é um compositor de Morro Agudom, interior de Nova Iguaçu (RJ), que desde pequeno participava ativamente da cena rock n' roll da Baixada Fluminense. Fez parte de duas bandas importantes para qualquer pesquisador e entusiasta da cena da turma da geração delírio. A primeira foi a banda Sofiapop, mas conhecida pelas faixas 'Amo, amo, você' e 'Uh la la baby yeah yeah yeah', ambas de sua composição; e a segunda, a Spllash, cujas composições e músicas foram todas de suas autoria.

Marcelo Peregrino
Marcelo Peregrino é um músico e compositor nascido e criado na Baixada Fluminense. Marcelo flerta com o samba e com o blues em seu álbum de estreia ‘Ameno Ácido’, recém-lançado pelo coletivo Pirão Discos.

Mohandas
A premissa da banda Mohandas é misturar sonoridades e linguagens para encontrar os caminhos imaginados. Bel Baroni (percussão e voz), Diogo Jobim (teclados e sintetizadores), Dudu Lacerda (percussão e voz), Micael Amarante (voz, saxofone e guitarra), Nana Orlandi (percussão e voz) e Pedro Rondon (baixo) apresentam um repertório autoral e multi-facetado, no qual o pop encontra o étnico, numa mistura que passeia por música popular brasileira, rock, eletrônica, grooves diversos e mescla ainda influências das músicas latinas e africanas.

Posada e o Clã
Com músicas convidativas e emocionais, a banda do Rio de Janeiro Posada e o Clã faz vibrar os mais céticos e os mais sabidos com seu groove nordestino cosmopolita. A banda é formada por Carlos Posada (voz), Bruno Giorgi (guitarra), Gabriel Ventura (guitarra), Hugo Noguchi (baixo) e Gabriel Barbosa (bateria).

Programação:
Sexta-Feira
19h - DJ Rodrigo Cavalcante
20h - Panguajazz
21h - Chapa Mamba
22h - Bambino e os Asteróides
Exposição: Baixada 3.2 Megapixel de Igor Freitas Lima
Panguação

Sábado
18h - DJ Bion
19h - Marcelo Peregrino
20h - Mohandas
21h - Posada e Clã
Exposição: Santa Natureza da Gabriela Boechat
Pablo Meijueiro
Apresentação: Átila Bezerra

Serviço:
Data: 01 e 02 de agosto (sexta e sábado)
Horário: 19h (sexta-feira) e 18h (sábado)
Local: Arena Jovelina Pérola Negra (Praça Ênio S/N - Pavuna - ao lado da Escola Telêmaco)
Telefone: 2886-3889
Capacidade: 1000 pessoas
Classificação: Livre