FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 10 de junho de 2014

MHAB apresenta exposição sobre futebol com novas imagens da Copa de 1950

O Museu Histórico Abílio Barreto (MHAB) terá, no dia 10 de junho, terça-feira, diversificada programação, deixando o museu pronto para receber os visitantes na época da Copa do Mundo. Serão três novas mostras, além de sarau literário e espetáculo de dança. A entrada é gratuita.
A exposição “Belo Horizonte F.C. – Trajetórias do futebol na capital mineira”, inaugurada em 2012, traça a trajetória do futebol na capital mineira, desde seus primórdios, na década de 1900, até os dias atuais, reunindo objetos de times profissionais e amadores, bem como acervos de jogadores e torcedores. A mostra receberá, a partir do dia 10/06, um conjunto de informações sobre a Copa do Mundo de 1950 e, sobretudo, relacionadas aos jogos que aconteceram em Belo Horizonte, por meio de textos, imagens e vídeos.
A mostra Peça em Destaque, instalada no espaço do mezanino, busca contar pequenas histórias ou interpretações que possibilitem ampla compreensão de determinado tema, ampliando as possibilidades de exposição do acervo do Museu. Em 10 de junho, entram em exposição imagens fotográficas sobre a inauguração do estádio do Mineirão.
A Pinacoteca MHAB é um espaço expositivo instalado no hall de entrada do Edifício-Sede, com o objetivo de destacar, a cada mostra, um quadro do acervo do Museu. A nova exposição apresentará a tela “Luzes da Pampulha” de Maria Helena Andrés.
10/06 – 10h30 – Sarau Literário sobre o tema do futebol, apresentado pelo grupo de narradoras de história, que tradicionalmente se reúne na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte, em uma ação conjunta entre o Museu Histórico Abílio Barreto e a Diretoria de Bibliotecas e Centros Culturais da Fundação Municipal de Cultura.
10/06 – 11h30 – Espetáculo “Ressonâncias” com a Quik Cia. de dança – nos jardins do MHAB.
O Museu Histórico Abílio Barreto fica na Av. Prudente de Morais, 202, bairro Cidade Jardim. Informações: (31) 3277-8573. A entrada é gratuita.