FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Jardim Botânico recebe exposição itinerante sobre as Ilhas Cagarras

cagarras

Evento gratuito no dia 27 de junho, próxima sexta-feira, traz para o público os tesouros do Monumento Natural das Ilhas Cagarras. Pouca gente sabe, mas o arquipélago localizado 5 km ao sul da praia de Ipanema guarda riquezas que só agora a ciência começa a desvendar. Instituída em 2010 como Monumento Natural das Ilhas Cagarras (MoNA Cagarras), a região vem, desde 2011, sendo objeto de estudo do Projeto Ilhas do Rio, doInstituto Mar Adentro, realizador da mostra no Jardim Botânico em parceria com o Museu do Meio Ambiente. 

A exposição conta com fotos, amostras biológicas e vídeos exclusivos das ilhas e será montada dentro de um caminhão adaptado, levando ao alcance dos cariocas um pouco da biodiversidade dessa Unidade de Conservação. Quem vier ao Jardim Botânico terá a chance de tocar e ver de perto, até com uso de microscópios, dezenas de amostras coletadas das ilhas e do fundo do mar como, esponjas, estrelas do mar, ouriços, peixes, conchas, corais, entre outros, que fazem parte da coleção zoológica da Seção de Assistência ao Ensino do Museu Nacional/ UFRJ. 

Para quem curte fotografia, o caminhão também traz uma pequena mostra, além de vídeos com imagens exclusivas. Para completar, a exposição conta com tendas com espaço lúdico voltado para o público infantil e painéis didáticos.

A exposição estará aberta das 9h às 16h, em frente ao Museu do Meio Ambiente, na Rua Jardim Botânico, 1008. 

Entrada gratuita.