FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Artista precursora da Point Art exibe telas na Casa do Baile




A exposição “Concreto e Linhas Fazem Arte”, da artista plástica Gri Alves, precursora no Brasil da Point Art, apresenta técnicas de uso de agulhas e linhas em tela branca. A mostra contém 15 telas que buscam valorizar e destacar a arte em sua forma mais simples: Linhas e Concreto. Todas as obras foram feitas com agulhas, linhas e tecido de algodão.
As telas da exposição retratam importantes espaços da capital mineira e do mundo, como o Iate Tênis Clube, a Igreja São Francisco de Assis, a Universidade de Constantine na Argélia, e outras imagens, como a do arquiteto Oscar Niemeyer, uma ilustração para o livro de Carlos Drummond de Andrade “Moça Deitada na Grama” e um auto retrato.
"Concreto e Linhas Fazem Arte” resgata, com linhas de algodão, os valores da arte, da arquitetura e do urbanismo, que estão esquecidos e perdidos com o caminhar da humanidade, da história do Brasil e da inovação na forma de se pintar. O conceito do trabalho da artista plástica Gri Alves é a transformação da beleza em arte a partir de agulhas e linhas.

Formas de acesso:
Gratuito
Público
Público Geral
Quando:
De 14 de junho a 20 de julho, de terça a domingo, das 9h às 18h
Endereço:Av. Otacílio Negrão de Lima, 751
Bairro: Pampulha
Telefone:
3277-7443
E-mail:
cb.fmc@pbh.gov.br